Detran/SE comemora Dia do Pedestre | F5 News - Sergipe Atualizado

Detran/SE comemora Dia do Pedestre
Cotidiano 07/08/2015 12h15


Por Elisângela Valença

Amanhã (8), é o Dia Mundial do Pedestre, comemorado com inúmeras ações no mundo inteiro. Em Sergipe, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) antecipou as comemorações e marcou presença no centro de Aracaju, na manhã de hoje (7).

Equipes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) foram para a faixa de pedestre do Palácio-Museu Olímpio Campos para distribuir folheteria educativa e conversar com a população.

“Infelizmente, os números de acidentes ainda assustam, apesar de a conscientização e a educação terem melhorado a convivência entre os atores do trânsito”, disse Delza Pedroza , educadora do COET.

“A vida não tem preço e precisamos sempre preservá-la. Temos datas pontuais, quando reforçamos as campanhas de conscientização, mas trabalhamos educação no trânsito todos os dias”, disse Delza.

E a participação de todos os envolvidos é de fundamental importância. A estudante Josiane Silva diz que só atravessa a rua na faixa de pedestre. "Se tiver faixa, vou para ela. Quando não tem, procuro um semáforo ou aguardo o tempo que for para atravessar em segurança”, disse.

Mesmo atravessando na faixa de pedestre, ela quase foi atropelada. “Infelizmente, muita gente não respeita. Mesmo sabendo que tem uma faixa, o motorista vem em velocidade e não dá tempo de frear, foi o que aconteceu comigo. Graças a Deus, eu fui mais rápida”, afirmou.

Mas tem pedestre que acaba vacilando. “Tem gente que nem olha pros lados, já vai entrando na pista. É o pedestre suicida”, reclamou o taxista João Andrade. “É nossa obrigação proteger o pedestre, mas ele tem que dar uma mãozinha também”, comentou.

Mais Notícias de Cotidiano
BPRv/Reprodução
28/04/2024  08h15 Pedestre é atropelado e tem perna fraturada na Rodovia SE-220 em Aquidabã
Uma das pernas do homem estava fraturada em múltiplos pontos durante o acidente
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
28/04/2024  07h00 Pesquisas avaliam impactos da ação humana nos rios de Sergipe
Estudos avaliam qualidade da água e presença de poluentes
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo
Ela ajudou a projetar Sergipe como artista e atleta da seleção brasileira de Basquete
Ascom Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Aos 77 anos, ela estava tratando uma pneumonia em hospital particular
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado