Diretora agredida em sala de aula é ouvida por delegada | F5 News - Sergipe Atualizado

Diretora agredida em sala de aula é ouvida por delegada
Cotidiano 10/04/2018 16h15 - Atualizado em 10/04/2018 16h20


Por F5 News

Foi ouvida nesta terça-feira (10), pela delegada Michele Araújo, de Malhada dos Bois (SE), a professora Vânia Corrêa, agredida dentro da sala de aula pela mãe de uma aluna na semana passada. As agressoras ainda serão ouvidas e o processo deve ser encaminhado à justiça ainda esta semana.

De acordo com o professor Vanderlei Silva, coordenador da subsede do Sintese, durante o depoimento, alunos e professores realizaram um ato em frente à delegacia do município em solidariedade à professora. As aulas foram suspensas e retomam nessa quarta-feira.

A agressão ocorreu na  quarta-feira (04), na Escola Municipal Santa Maria, no povoado Cruz da Donzela, depois que a aluna teria sido flagrada furtando uma bolsa. Em seu relato a professora, também diretora da escola, disse que tentava explicar o tinha acontecido, quando a mãe da menina partiu para agressão.  

“Ao tentarmos conversar e esclarecer os fatos, ela estupidamente não aceitou o que estava sendo contado pela funcionária e partiu pra agressão física... Eu levei tapas e chutes, e um de nossos professores que partiu em minha defesa segurando a estudante, também foi agredido com um chute. Algo lamentável.”, relatou.

A diretora ainda desabafou dizendo que o comportamento da estudante é reflexo da má educação que muitos pais vêm dando aos filhos. “Lamentável que nós educadores que lutamos sempre por uma educação, decente, digna e com qualidade para nossos estudantes, tenhamos que passar por situações como essa. Violência gratuita e intolerância... Infelizmente esse não é um fato isolado, todos nós educadores estamos sujeitos a essas situações em nosso local de trabalho, dessa vez fui eu, e amanhã quem será?”, questionou.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Malhadas dos Bois repudiou a violência sofrida pela professora. “É inadmissível que qualquer profissional, especialmente o educador, que tem a missão de ensinar e formar cidadão, seja atacado de forma covarde e violenta por aqueles que o deveriam respeitar e valorizar”, disse a nota.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) lamentou o fato e disse que a assessoria jurídica já está acompanhando o caso.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Gabriel Ribeiro/F5 News
02/05/2024  18h20 Aracaju registra 58 mm de chuva e doze chamados para a Defesa Civil
Dentre os incidentes reportados, houve 4 casos de alagamentos em diferentes bairros
Michel de Oliveira/PMA
02/05/2024  17h55 Rodoviários recebem aumento de salário superior à inflação, festeja Sinttra
Por outro lado, há empresas de transporte público com salários atrasados
SES Sergipe
02/05/2024  17h38 Secretaria de Saúde amplia oferta de vacina influenza para toda população
MS recomenda que toda a população não vacinada procure uma Unidade Básica de Saúde
CBMSE/Reprodução
02/05/2024  17h09 Acidente entre micro-ônibus e uma carreta na BR-101 deixa três feridos
Ainda não há informações sobre causas do acidente e o estado de saúde das vítimas
BPRv/ Diulgação
02/05/2024  17h08 Oito pessoas são vítimas de acidente na SE- 230, em Nossa Senhora da Glória
Nenhuma morte foi registrada e os envolvidos foram conduzidos ao hospital

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado