Distribuidora de combustíveis é inspecionada na Grande Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Distribuidora de combustíveis é inspecionada na Grande Aracaju
Postos interditados receberam o combustível dessa distribuidora, segundo o MPSE
Cotidiano | Por F5 News 15/06/2023 15h35 - Atualizado em 16/06/2023 10h07


Dando continuidade às fiscalizações conjuntas do Procon Sergipe, Ministério Público de Sergipe, Polícia Civil e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na manhã desta quinta-feira (15), uma distribuidora de combustíveis em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, foi alvo de inspeções. 

Na ação, técnicos da ANP recolheram amostra dos combustíveis que estavam nos caminhões prontos para a distribuição em postos de todo o estado.

A fiscalização se operou após nota divulgada pela rede de postos que foi interditada nesta quarta (14), conforme noticiou o F5News, de que recebeu o combustível adulterado dessa, porém sua participação na fraude ainda não foi comprovada. 

“O que nós estamos querendo é fiscalizar todo esse circuito de distribuição e venda do combustível. Os postos que a ANP interditou são chamados de bandeira branca, ou seja, podem comprar combustível de qualquer distribuidora", disse a promotora Euza Missano, explicando a necessidade da coleta de amostras na que foi apontada como fornecedora dos postos onde se verificou adulteração. 

"Não existe nada de concreto em face da distribuidora. Estamos fechando todo o circuito já que houve a informação por parte da rede de postos interditada”, afirmou a promotora.

Após a coleta de amostras na distribuidora, a equipe seguiu para outros postos que recebem o combustível da empresa para também coletar material.

“O Procon Sergipe está participando aqui da continuidade das fiscalizações para realizar mais testes e ver se vamos encontrar mais combustível adulterado que esteja saindo no mercado sergipano. Também estamos analisando notas fiscais e os caminhões que estão saindo já lacrados”, disse a diretora do Procon Sergipe, Raquel Martins.

Entenda

Quatros postos de combustíveis foram interditados nesta quarta-feira (14) em fiscalização do Ministério Público de Sergipe, da Delegacia de Defesa do Consumidor, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Procon Estadual, na Grande Aracaju. Após coletas de combustíveis, os resultados de laboratório indicaram a presença de metanol, substância altamente tóxica, em níveis muito elevados. 

Além de comprometer o funcionamento dos veículos, o metanol causa sérios danos à saúde.

Com informações da Agência Sergipe

 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Gabriel Ribeiro/F5 News
02/05/2024  18h20 Aracaju registra 58 mm de chuva e doze chamados para a Defesa Civil
Michel de Oliveira/PMA
02/05/2024  17h55 Rodoviários recebem aumento de salário superior à inflação, festeja Sinttra
SES Sergipe
02/05/2024  17h38 Secretaria de Saúde amplia oferta de vacina influenza para toda população
CBMSE/Reprodução
02/05/2024  17h09 Acidente entre micro-ônibus e uma carreta na BR-101 deixa três feridos
BPRv/ Diulgação
02/05/2024  17h08 Oito pessoas são vítimas de acidente na SE- 230, em Nossa Senhora da Glória

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado