Dois envolvidos em chacina em Arapiraca são presos em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Dois envolvidos em chacina em Arapiraca são presos em Sergipe
A investigação ainda busca identificar o paradeiro dos demais envolvidos no crime
Cotidiano | Por F5 News 21/04/2024 11h00


A Polícia Civil de Alagoas prendeu dois suspeitos de participação na chacina que vitimou quatro pessoas em Arapiraca, no Agreste do estado. Segundo a corporação, os detidos, cujas identidades não foram divulgadas, foram presos na tarde deste último sábado (20) em Sergipe por uma equipe do Núcleo de Investigação Especial (NIESP).

Os crimes ocorreram na madrugada do dia 13 para 14 de abril e os corpos das vítimas foram encontrados em uma cacimba no dia 19. Eles estão sendo encaminhados para Maceió, capital alagoana.

Ainda no sábado, a Justiça de Alagoas manteve a prisão preventiva do empresário e atirador esportivo Reginaldo da Silva Santana, apontado como autor da chacina. Segundo a polícia, ele confessou o crime e contou com a ajuda de dois homens, incluindo um sobrinho, para executar as vítimas e ocultar os corpos.

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, afirma que a investigação ainda busca identificar o paradeiro dos demais envolvidos no crime. "Estamos trabalhando para prender os outros dois indivíduos que participaram do crime. Não sabemos ainda o paradeiro deles, mas não descansaremos até encontrá-los", disse.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o empresário teria matado as quatro vítimas por vingança, após as jovens terem supostamente furtado objetos de sua propriedade. As duas jovens, Letícia da Silva Santos e Joselene da Silva Santos, eram namoradas dos outros dois homens mortos na chacina.

Cronologia dos fatos

  • Madrugada de 13 para 14 de abril: O crime acontece na chácara do empresário Reginaldo da Silva Santana. Uma das jovens é morta acidentalmente por um disparo e, em seguida, o empresário mata as outras três vítimas.
  • Terça-feira, 16 de abril: A mãe de Letícia e Lucas da Silva Santos, irmãos vítimas do crime, registra boletim de ocorrência por seus desaparecimentos.
  • Quinta-feira, 18 de abril: A Polícia Civil recebe informações que levam os agentes até o Sítio Laranjal, onde os corpos das vítimas são encontrados em uma cacimba.
  • Sexta-feira, 19 de abril: A Polícia Civil prende o empresário Reginaldo da Silva Santana em flagrante por ocultação de cadáver, crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.
  • Sábado, 20 de abril: Mais dois suspeitos de participação na chacina são presos em Sergipe. A Justiça de Alagoas mantém a prisão preventiva do empresário Reginaldo da Silva Santana.
  • Próximos passos

A Polícia Civil informou que segue investigando o caso e deve ouvir os novos detidos para esclarecer os detalhes do crime e identificar a participação de outros indivíduos. O empresário Reginaldo da Silva Santana deve responder pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/ Arquivo pessoal
03/05/2024  17h49 Suspeito de racismo e LGBTfobia em lanchonete de Aracaju é intimado
Arthuro Paganini
03/05/2024  17h41 Chuvas em Aracaju: abril bate recorde e previsão é de mais precipitação em maio
Jadilson Simões/Alese
03/05/2024  17h35 Justiça mantém condenação da primeira-dama de Simão Dias por transfobia
Lícia Menezes/ PMA
03/05/2024  17h31 Trânsito será alterado neste sábado para corrida na Orla de Atalaia
Polícia Civil/Reprodução
03/05/2024  17h00 Suspeito de assalto se rende à polícia após fotos divulgadas em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado