Edvaldo Nogueira faz balanço de gestão e ações realizadas em 2022 | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Edvaldo Nogueira faz balanço de gestão e ações realizadas em 2022
“Aracaju tem trilhado o seu caminho para o desenvolvimento”, diz Edvaldo
Cotidiano | Por Agência Aracaju 30/12/2022 10h32


O prefeito Edvaldo Nogueira finalizou o segundo ano do seu atual mandato fazendo um balanço das ações executadas ao longo de 2022. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, 30, ao Bom Dia Sergipe, na Tv Sergipe, o gestor da capital pontuou os avanços alcançados em áreas consideradas prioritárias pela sua administração, dando ênfase à Infraestrutura e à Mobilidade Urbana. Ao fazer a sua análise, Edvaldo destacou que “o ano foi marcado pela continuidade do trabalho de reconstrução da capital e que Aracaju tem trilhado o seu caminho rumo ao desenvolvimento”.

“Seguimos trabalhando para que a cidade cresça, se desenvolva, e hoje podemos dizer que Aracaju mudou completamente. Quem anda pelas ruas dos diversos bairros da capital, da zona Norte à Sul, se depara com um novo cenário, com vias asfaltadas, muitas obras estruturantes concluídas, além das que estão em execução, com a limpeza pública em dia, e tudo isso é fruto do nosso planejamento, do nosso compromisso em fazer mais pela capital. Hoje, nossa gestão tem uma aprovação superior a 78%, Aracaju está sendo vista pelo Brasil, atraindo milhares de turistas que ficam impressionados com a organização da cidade e fico muito orgulhoso do trabalho que temos feito”, afirmou o prefeito.

Com relação às mudanças na mobilidade urbana da capital, Edvaldo elencou as obras que foram iniciadas no último ano “para que a cidade continue avançando”, a exemplo da ampliação da ponte Juscelino Kubitschek, situada sobre o rio Poxim. O gestor incluiu também os projetos que foram concluídos e entregues dentro do Plano de Mobilidade, como o novo terminal do Mercado, informando sobre o andamento da construção do novo estacionamento, no terreno em que funcionava o antigo terminal de integração.

“A ampliação da ponte sobre o rio Poxim é uma grandiosa obra que sonhávamos em realizar e estamos concretizando. É uma obra complexa e que exige cautela e paciência, uma vez que estamos falando de uma estrutura de mais de 30 anos. Mas já está bem avançada e muito em breve estará concluída. O mesmo ocorre com a obra do calçadão da Ivo do Prado, igualmente complexa em virtude da sua estrutura centenária. São dois projetos importantes, e que farão uma grande diferença para a cidade quando estiverem concluídos”, detalhou.

“Com relação ao plano de mobilidade, o sistema físico está pronto. Todos os corredores estão concluídos, incluindo o da Hermes Fontes que teve um certo atraso por causa da demora na entrega dos materiais por parte dos fornecedores. Este último está passando pelos ajustes finais e, tão logo isso aconteça, entrará em funcionamento. O trabalho de melhoria da mobilidade incluiu a recuperação dos terminais da Atalaia e Dia, além da construção de um novo terminal do Mercado, já entregue e em pleno funcionamento. Há, ainda, a construção de um estacionamento na área onde funcionava o antigo terminal e que vai melhorar muito a fluidez do trânsito naquela região, pois vai facilitar para quem for ao Centro”, completou.

Perguntado sobre a licitação do transporte coletivo, o prefeito explicou que os estudos já estão sendo realizados pela empresa contratada. “Assim que esta etapa estiver concluída, lançaremos a licitação. É um processo que exige trabalho, concentração e uma ampla discussão porque envolve quatro cidades, mas que está sendo feito com muito comprometimento, sob a liderança da nossa capital. Este é um compromisso que firmamos e que estamos focados em concluir”, salientou.

Sobre os desafios para 2023, Edvaldo apontou a intensificação do ritmo para a conclusão de obras em andamento, o funcionamento da primeira maternidade pública municipal e o início da execução do projeto “Cidade do Futuro”, como prioridades. “Do ponto de vista da cidade, nos debruçaremos para entregar a avenida Perimetral Oeste, o residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, o novo conjunto residencial do Lamarão e muitas outras obras em andamento. Também colocaremos a nossa maternidade para funcionar e daremos início a um projeto grandioso na zona de Expansão, transformando toda aquela região e aquecendo Aracaju para o futuro. É um projeto histórico, que incluirá esgotamento sanitário, pavimentação, uma nova avenida, e que será um divisor de águas para a nossa capital. Quero deixar as intervenções bem avançadas para que o sucessor dê continuidade, quando sair em 2024”, reiterou.

Mais Notícias de Cotidiano
Ilustrativo/ Freepik
03/05/2024  09h30 Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado
Reprodução/ Polícia Militar
03/05/2024  08h48 Suspeito de cometer homicídio em Marcelândia (MT) é preso em Glória (SE)
Reprodução/ SSP/SE
03/05/2024  08h26 SSP disponibiliza números auxiliares em razão de instabilidades no 190 e 193
Reprodução/ Gabriel Ribeiro
03/05/2024  08h06 ITPS orienta sergipanos a responderem pesquisa sobre uso do GNV
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
03/05/2024  07h49 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta sexta (3)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado