Em 48 horas, três homens foram presos por violência doméstica em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Violência contra a mulher
Em 48 horas, três homens foram presos por violência doméstica em Sergipe
Crimes aconteceram nos municípios de Estância e Itabaiana, no interior do estado
Cotidiano | Por Ana Luísa Andrade 20/06/2022 12h14 - Atualizado em 20/06/2022 14h58


No último final de semana, foram registrados três casos de violência doméstica em municípios do interior sergipano - dois em Estância e um em Itabaiana. As informações são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).

O primeiro caso ocorreu no sábado (18), em Estância, no sul do estado. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que estava ocorrendo uma discussão entre um casal no centro da cidade. 

Ao chegar ao local indicado, os policiais flagraram o suspeito agredindo a companheira com um soco no rosto. A vítima foi socorrida e ambos foram encaminhados à Delegacia de Estância.

Também em Estância, no domingo (19), a PM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) após a vítima ter dado entrada no hospital local apresentando um ferimento superficial no braço esquerdo e fortes dores no braço direito.

Segundo a SSP/SE, ela afirmou que seu companheiro, embriagado, torceu seu braço e a feriu com golpes de facão. A vítima também relatou não ter sido a primeira vez que foi alvo de agressões do homem, que foi foi preso e encaminhado à delegacia.

O terceiro caso ocorreu também no domingo, no município de Itabaiana, agreste sergipano. Segundo a Polícia Militar, a vítima denunciou ameaças do seu ex-companheiro, que estava visivelmente embriagado e portando uma arma branca em frente à sua residência. A mulher afirmou que já tinha uma medida protetiva de urgência contra o suspeito e os policiais o prenderam em flagrante.

Somente este mês, outros dois casos de violência doméstica já foram registrados em Sergipe, ambos em Nossa Senhora do Socorro, município da Grande Aracaju.

Como denunciar
Para denunciar casos de violência doméstica, a Polícia Militar pode ser acionada por meio do Disque Denúncia 190.

Além disso, por meio do Disque 180, o serviço da Central de Atendimento à Mulher registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes.

A denúncia é fundamental para que a violência doméstica não atinja seu nível mais grave: o feminicídio. No início deste mês, também foi registrado um caso do crime em Aracaju.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Agência Sergipe
26/04/2024  12h00 Profissionais e clínicas credenciadas podem paralisar serviços do Detran
Lally Alves/Divulgação
26/04/2024  11h30 Adoção de Estimação e Aju Animal realizam collab neste sábado
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presos em SE

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado