Em 48 horas, três homens foram presos por violência doméstica em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Violência contra a mulher
Em 48 horas, três homens foram presos por violência doméstica em Sergipe
Crimes aconteceram nos municípios de Estância e Itabaiana, no interior do estado
Cotidiano | Por Ana Luísa Andrade 20/06/2022 12h14 - Atualizado em 20/06/2022 14h58

No último final de semana, foram registrados três casos de violência doméstica em municípios do interior sergipano - dois em Estância e um em Itabaiana. As informações são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).

O primeiro caso ocorreu no sábado (18), em Estância, no sul do estado. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que estava ocorrendo uma discussão entre um casal no centro da cidade. 

Ao chegar ao local indicado, os policiais flagraram o suspeito agredindo a companheira com um soco no rosto. A vítima foi socorrida e ambos foram encaminhados à Delegacia de Estância.

Também em Estância, no domingo (19), a PM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) após a vítima ter dado entrada no hospital local apresentando um ferimento superficial no braço esquerdo e fortes dores no braço direito.

Segundo a SSP/SE, ela afirmou que seu companheiro, embriagado, torceu seu braço e a feriu com golpes de facão. A vítima também relatou não ter sido a primeira vez que foi alvo de agressões do homem, que foi foi preso e encaminhado à delegacia.

O terceiro caso ocorreu também no domingo, no município de Itabaiana, agreste sergipano. Segundo a Polícia Militar, a vítima denunciou ameaças do seu ex-companheiro, que estava visivelmente embriagado e portando uma arma branca em frente à sua residência. A mulher afirmou que já tinha uma medida protetiva de urgência contra o suspeito e os policiais o prenderam em flagrante.

Somente este mês, outros dois casos de violência doméstica já foram registrados em Sergipe, ambos em Nossa Senhora do Socorro, município da Grande Aracaju.

Como denunciar
Para denunciar casos de violência doméstica, a Polícia Militar pode ser acionada por meio do Disque Denúncia 190.

Além disso, por meio do Disque 180, o serviço da Central de Atendimento à Mulher registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes.

A denúncia é fundamental para que a violência doméstica não atinja seu nível mais grave: o feminicídio. No início deste mês, também foi registrado um caso do crime em Aracaju.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SMS/ Reprodução
19/08/2022  21h00 Sábado tem Dia D de vacinação infantil nos shoppings Jardins e RioMar
Metrópoles/Reprodução
19/08/2022  20h30 Covid em baixa: médicos explicam se já é seguro abandonar as máscaras
Reprodução/ Metrópoles
19/08/2022  20h02 Mães veem tratamento dos filhos regredir após tortura de fonoaudióloga
arquivo pessoal / cedida ao F5 News
19/08/2022  19h11 Dia Mundial da Fotografia: é possível sobreviver com a profissão em Sergipe?
SSP/ Reprodução
19/08/2022  19h04 Polícia cumpre mandado de internação contra adolescente em Lagarto