Em ato, comunidade do Mosqueiro cobra melhorias em escola estadual | F5 News - Sergipe Atualizado

Em ato, comunidade do Mosqueiro cobra melhorias em escola estadual
Serviço emergencial será realizado na próxima semana, afirma Seed
Cotidiano 08/06/2016 12h30


Por Fernanda Araujo

A comunidade do Mosqueiro, em Aracaju (SE), realizou um ato público na manhã desta quarta-feira (08) reivindicando melhorias na Escola Estadual Leonor Teles. Alunos, professores e moradores da região fizeram uma caminhada criticando a situação física da escola. O caso já foi denunciado ao Ministério Público no dia 10 de maio deste ano, mas desde a audiência os professores afirmam que nenhuma medida foi tomada. 

“Não tem previsão de nenhuma reforma no colégio. A estrutura está decadente, não tem refeitório, nem quadra coberta, o mau cheiro nos sanitários é insuportável e invade a sala vizinha ao banheiro. Já estamos há tempos solicitando reforma, mas até agora nada”, reclama a professora Cláudia Oliveira, diretora de assuntos da base estadual do Sintese.

O objetivo do ato foi o de dialogar com a comunidade para que também cobrem melhorias. Caso o problema não seja resolvido os manifestantes prometem ocupar o prédio da Secretaria de Estado da Educação para tentar uma audiência com o secretário Jorge Carvalho. “O secretário já 

falou que coloca a escola como prioridade de reforma, mas não dá resposta”, diz a professora.

Segundo os alunos, a escola não recebe reforma há 43 anos, apenas alguns reparos que não solucionam os problemas na rede elétrica e na parte hidráulica, por exemplo. “A gente até desliga os ventiladores porque a rede elétrica não suporta, basta ligar qualquer aparelho a energia cai, inclusive, por conta disso, a sala de informática está fechada. A biblioteca está interditada porque não tem condições de uso. Não tem nem torneira para lavar as mãos após o uso do banheiro”, aponta Cláudia Oliveira.

A Secretaria de Estado da Educação afirma que uma equipe irá até a escola na próxima semana para fazer um serviço emergencial na parte elétrica, hidrossanitária e revisão de cobertura. Além disso, a Leonor Teles está dentro do cronograma de reformas. “A Seed está contratando uma empresa através de licitação para resolver serviços de pequena monta em várias escolas do Estado. Estamos contratando para dar maior agilidade e não ficar dependendo apenas da engenheira da secretaria”, disse o assessor Elton Coelho.

A secretaria irá determinar quais escolas precisarão dos serviços. A licitação já está em fase final de execução e, segundo a assessoria, provavelmente, no final de junho a empresa estará autorizada a fazer serviços em várias unidades de ensino do Estado. 

Fotos: cedidas por Cláudia Oliveira

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado