Empresa gestora do Nestor Piva aponta inconsistências no inquérito policial | F5 News - Sergipe Atualizado

Empresa gestora do Nestor Piva aponta inconsistências no inquérito policial
Prefeitura de Aracaju diz que só deve se posicionar quando tiver acesso ao inquérito
Cotidiano | Por Laís de Melo 21/10/2021 12h55


A empresa responsável pela gestão do Hospital Nestor Piva, em Aracaju, o Centro Médico do Trabalhador (CMT), se posicionou de forma contrária ao indiciamento das duas pessoas na conclusão do inquérito da Polícia Civil que apurou o incêndio registrado na unidade no dia 28 de maio. 

Em nota divulgada pelos advogados Evânio Moura e Felipe Ferreira, representantes da empresa, o CMT afirma respeitar o posicionamento da polícia, no entanto, “diverge do indiciamento realizado, considerando inconclusiva a prova pericial, existindo diversas inconsistências no inquérito policial”. 

“As demais questões jurídicas pertinentes serão objeto de debate perante o Poder Judiciário, após manifestação do Ministério Público”, disse o Centro Médico do Trabalhador, em nota. 

A Prefeitura de Aracaju, por sua vez, informou ao F5News que ainda não teve acesso ao inquérito policial e só deverá se manifestar quando isto acontecer.

As chamas atingiram a sala de tratamento contra a covid-19. Cinco pacientes foram vítimas fatais. Conforme a perícia do Instituto de Criminalística, a hipótese mais provável do incêndio foi a sobrecarga na sala de prescrição médica, em decorrência do aumento da potência do sistema elétrico, como consequência da derivação realizada no circuito a partir de uma das tomadas da sala que fica ao lado. 

As duas pessoas indiciadas devem responder aos crimes previstos nos artigos 250 e 258 do Código Penal, na modalidade culposa, ou seja, quando não há intenção. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis
Divulgação
26/04/2024  16h14 X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado