Emsurb intensifica limpeza em trajeto da Corrida Cidade de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Evento
Emsurb intensifica limpeza em trajeto da Corrida Cidade de Aracaju
O evento desportivo acontece neste sábado (23), com percursos de 5, 10 e 24 km
Cotidiano | Por Agência Aracaju 19/03/2024 19h00


Para garantir conforto e bem-estar ao público presente na 39ª Corrida Cidade de Aracaju, evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem executado um vasto cronograma de atividades operacionais. Desde o início de março, a Diretoria de Operações (Dirop) intensificou a limpeza, em regime de mutirão, nos locais que recebem a competição, considerada a maior corrida de rua do Norte e do Nordeste, e que faz parte das comemorações pelo 169º aniversário da capital.

Na programação desta terça-feira, 19, equipes da empresa municipal estiveram concentradas nas tarefas de gadanhamento de folhas e outros tipos de vegetação, coleta de resíduos nas vias, roçagem mecanizada e a sinalização de meios fios com pintura de guias. Entre as áreas atendidas, estiveram pontos das avenidas José da Silva Ribeiro, Barão de Maruim, Ivo do Prado e Marechal Rondon.

Já para o dia da competição, conforme planejamento operacional, além de Aracaju, áreas do município de São Cristóvão, inseridas nos percursos de 5 km, 10 km e 24 km da prova, também recebem uma força tarefa especial. Para isso, a partir das 14h, um efetivo com 110 agentes atuará com limpeza e recolhimento de resíduos no decorrer de todo o trajeto, que para ser feito em maior agilidade, contará com a mobilização dos profissionais em grupos distintos, favorecendo, inclusive, um repasse adequado nos locais.

“Os trabalhos iniciam já às 8h30 com a limpeza durante a montagem das estruturas que serão instaladas na Praça Fausto Cardoso, local de chegada da competição. Porém, às 14h, a limpeza irá abranger áreas dos municípios de São Cristóvão e Aracaju, com percursos que passam pela praça Getúlio Vargas, rodovia João Bebe Água e rótula de entrada do conjunto Eduardo Gomes, sentido avenidas Marechal Rondon, Rio de Janeiro, Barão de Maruim, em direção à praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju”, detalha o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

Para garantir a destinação adequada de resíduos, a partir das 8h30 do sábado, 23, a empresa municipal ofertará 40 containers instalados em sistema de ilhas, em todo perímetro que compreende a praça Fausto Cardoso. Além disso, ônibus e caçambas serão ofertados para as equipes que iniciarão as atividades em São Cristóvão.

"Também no ponto de chegada da corrida, a empresa municipal irá disponibilizar uma caixa estacionária de cinco metros cúbicos e ainda um caminhão compactador para auxiliar no despejo de resíduos provenientes da maratona”, acrescentou o gerente de Limpeza Urbana, Lauro Maia.

De acordo com o gerente, a Emsurb ofertará ainda duas equipes da Gerência de Áreas Verdes para execução de poda em avenidas que recebem a corrida. “Serão ofertadas três equipes volantes empenhadas  nas atividades de varrição e roçagem. “Além do mais, quatro carros-pipas estarão à disposição da 39ª Corrida Cidade Aracaju”, frisou Lauro.

Mais Notícias de Cotidiano
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado