Energisa esclarece sobre boleto de reaviso de vencimento em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Energisa esclarece sobre boleto de reaviso de vencimento em Sergipe
Diversas fotos de um suposto golpe envolvendo contas de energia foram compartilhadas
Cotidiano | Por F5 News 23/02/2024 17h00 - Atualizado em 23/02/2024 17h17


Imagens de um documento emitido pela Energisa circulam em grupos de WhatsApp em Sergipe. As fotos mostram um boleto de reaviso de vencimento em formato diferente do habitual, gerando dúvidas entre os clientes.

A Energisa informa que o boleto em questão é real e trata-se de um reaviso para contas em aberto. A empresa esclarece que o documento, que passou a ser emitido em um novo formato desde agosto de 2023, é uma comunicação ao cliente prevista na resolução 1000 da Aneel e pode ser entregue por colaboradores da Energisa ou empresa terceirizada para clientes inadimplentes.

O reaviso tem a cor laranja e consta nele dados do cliente, como a unidade consumidora dele. É uma forma de dar ciência antecipada sobre um débito, além de destacar formas para pagamento de contas.

A Energisa desmente a informação sobre a entrega de conta de energia falsa. A empresa reforça que os clientes podem verificar a autenticidade de suas contas através do site da Energisa ou pelo aplicativo Energisa On.

Fotos de um funcionário da empresa terceirizada que presta serviço à Energisa também foram expostas, apontado como autor do golpe. A Energisa esclarece que este trabalhador faz parte da equipe responsável pela entrega dos reavisos e que não há qualquer indício de crime.

Através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, ele informou que fará boletim de ocorrência contra quem tirou foto dele e compartilhou áudio e imagens alegando uma suposta tentativa de golpe.

A empresa orienta os clientes para que fiquem atentos a tentativas de golpe e que não realizem pagamentos de contas em sites ou aplicativos não oficiais. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Energisa através dos canais de atendimento da empresa.
 

Mais Notícias de Cotidiano
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
BPRv/Reprodução
28/04/2024  08h15 Pedestre é atropelado e tem perna fraturada na Rodovia SE-220 em Aquidabã
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
28/04/2024  07h00 Pesquisas avaliam impactos da ação humana nos rios de Sergipe
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado