Entidades repudiam assassinato do delegado Ademir Melo | F5 News - Sergipe Atualizado

Entidades repudiam assassinato do delegado Ademir Melo
Cotidiano 19/07/2016 07h43


Da Redação

O assassinato do delegado Ademir Melo, 37 anos, executado a tiros na região da Alameda das Árvores, zona Sul de Aracaju, na noite dessa segunda-feira (18), reforçou ainda mais o sentimento de revolta nos sergipanos que há uma semana acompanhou a morte de um cobrador durante um assalto a ônibus.

Entidades de classes já se manifestam lamentando o fato e repudiando o avanço da violência no Estado. A Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol) manifestou “o seu mais profundo pesar pela morte do Dr Ademir da Silva Melo Júnior, profissional do mais alto gabarito e referência para todos os colegas. No ensejo, a entidade renova sua confiança na Polícia Civil sergipana, certa de que o empenho e competência de seus profissionais serão decisivos para a rápida elucidação do delito e justa responsabilização dos eventuais envolvidos”.

Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), que no final da semana passada criticou a política de segurança adotada pelo governo do Estado, divulgou uma nota lamentando o crime e reforçando que o fato reforça o sentimento de insegurança na sociedade. “A OAB vem a público manifestar profundo pesar pelo assassinato brutal e covarde do delegado de polícia Ademir da Silva Melo Júnior, ocorrido na noite de hoje, ao tempo em que externa solidariedade à família enlutada, amigos e colegas de trabalho, nesse momento de dor. Ademir Jr. foi um servidor público diligente e atuante, que honrou a sua instituição e serviu à sociedade. Dotado de fino trato, conquistou o respeito e a simpatia dos advogados e dos seus pares. A advocacia e a sociedade estão consternadas e lamentam profundamente a perda de mais uma vida em decorrência da horrenda violência que assola o nosso Estado de Sergipe. É tempo de priorizar os recursos públicos para implantação de políticas públicas eficientes de prevenção e combate à violência. Em razão do tenebroso assassinato que causou comoção social e profundo abatimento em todos nós, tornou-se inviável a realização da audiência pública designada para o dia de amanhã, às 08:00h. Embora a mobilização e o debate em torno da segurança sejam cada vez mais necessários, a OAB decide, por ora, diante da evidente consternação, suspender a audiência pública. Em breve, anunciaremos a nova data de realização do ato”.

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) declarou que manifesta “profundo sentimento de pesar pela morte do delegado. Rogamos pelos amigos e familiares para que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar os vossos corações”.  

O Governo de Sergipe não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta notícia. A SSP também lamentou a morte do servidor por meio de nota e na manhã desta terça-feira (19), o delegado Alessandro Vieira, faz um pronunciamento sobre o assunto. 

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Acidente aconteceu na noite deste sábado (18) na Rodovia SE-179
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Leite materno e comida com texturas e cores diferentes, são algumas das dicas
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Fato ocorreu na manhã deste sábado (18), no Premabas
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Etapa abrange dívidas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa
Sorteio das vagas será realizado na próxima terça-feira (21), a partir das 10h

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado