Ex-presidiário que planejava matar crianças morre em confronto | F5 News - Sergipe Atualizado

Ex-presidiário que planejava matar crianças morre em confronto
Suspeito queria matar filhos do vigilante assassinado em Capela
Cotidiano 08/11/2019 11h27


Uma operação conjunta de policiais civis e militares da cidade de Capela (SE), nessa quinta-feira (7), culminou com um confronto com o ex-presidiário Roberto Santos Rosendo Júnior, 25, conhecido “Chocolate”. O suspeito foi alvejado, mas morreu no hospital de Capela.

Segundo o delegado Wanderosn Bastos, o ex-presidiário planejava matar duas crianças, filhos do vigilante Mário Sérgio, que foi morto no dia 4 de setembro em uma escola do município de  Capela. “Chocolate estava planejando matar as crianças, juntamente com outros dois comparsas, a título de retaliação.”, explica o delegado.

As investigações mostraram que os dois comparsas são alagoanos e parentes de Fábio Arapiraca, que é um dos responsáveis pelo assassinato do vigilante, tendo praticado a ação criminosa com mais três suspeitos. Todos os  envolvidos com a morte do vigilante Mário Sérgio já foram tirados de circulação. “Nel e o Fábio Arapiraca morreram em confronto com a polícia, Ivo se entregou e Nininho foi preso não só pela morte do Mário Sérgio, mas pela morte de uma mototaxista, no município de Carmópolis”, esclarece o delegado. 

O delegado ressalta, ainda, que após a morte de Fábio Arapiraca, a polícia recebeu diversas ligações para o Disque Denúncia (181). As denúncias relatavam que Roberto “Chocolate” estava planejando praticar a ação criminosa contra as crianças com dois parentes alagoanos de Fábio Arapiraca. “Começamos a fazer levantamento de campo, com a equipe da Coordenadoria  de Polícia do Interior (Copci) e montamos as peças do quebra cabeça, descobrimos que eles estavam em um veículo Onix, cor prata, na última quarta-feira, 6, na frente da casa onde ficam os filhos do Mário Sérgio”, relata Wanderson Bastos. 

Após a constatação do paradeiro do suspeito, nessa quinta-feira, a equipe policial ficou de prontidão, localizando Roberto “Chocolate” em uma rua, portando uma arma de fogo. “Demos voz de parada e o suspeito sacou a arma, atirou quatro vezes contra um policial nosso e ainda entrou em luta corporal. Nós tivemos que revidar, Roberto Chocolate foi alvejado, encaminhado para o hospital, mas veio à óbito e não resistiu aos ferimentos.”,disse. 

A polícia não dispõe de evidências do envolvimento de Roberto Chocolate na morte do vigilante Mário Sérgio, porém confirma que ele planejava assassinar os seus dois filhos com os parentes alagoanos de Fábio Arapiraca. Os alagoanos estão sendo procurados pela polícia. “Nós ainda não conseguimos identificá-los, temos elementos que nos propiciarão chegar até eles e assim que isso acontecer eles também serão presos.”, conclui o delegado.

 

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Agência Sergipe
26/04/2024  12h00 Profissionais e clínicas credenciadas podem paralisar serviços do Detran
Insatisfação é com o valor pelo serviço de avaliação psicológica para CNH 
Lally Alves/Divulgação
26/04/2024  11h30 Adoção de Estimação e Aju Animal realizam collab neste sábado
Ação irá contar com a participação de 8 instituições
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Ministério da Saúde quer ampliar cobertura vacinal no país
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
A pressão alta atinge 35% da população brasileira
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presos em SE
Plantio irregular do entorpecente foi encontrado; sementes eram comercializadas ilegalmente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado