Familiares e amigos se despedem de dona Inês com culto da saudade | F5 News - Sergipe Atualizado

Luto
Familiares e amigos se despedem de dona Inês com culto da saudade
A mãe do senador Laércio Oliveira faleceu aos 86 anos em um hospital de Aracaju
Cotidiano | Por F5 News 07/09/2023 19h43


“Passarinhos, belas flores querem me encantar. São vãos terrestres esplendores! Mas contemplo o meu lar”.

Foi entoando essa canção ensinada por Severina dos Santos Oliveira aos filhos ainda pequenos que seus familiares, irmãos de congregação e amigos fizeram um culto de gratidão pelos 86 anos da vida de dona Inês, como era carinhosamente chamada. Ela foi sepultada no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, na tarde desta quinta-feira (7).

O hino, tradicional do cancioneiro evangélico, tem a perspectiva de alguém que almeja morar no céu, o destino daqueles que abraçam a fé cristã após a vida terrena, segundo a narrativa bíblica. E foi com esse sentimento de esperança que os familiares compartilharam do momento de despedida, confortados pelos abraços de amigos que se multiplicaram ao longo do dia.

Inês é mãe de Laércio, Levi, Larry, Laucélia, Laudjane, Laudnês e Laudnice, frutos da relação de mais de seis décadas com o presbítero Laércio Lopes de Oliveira. Juntos, têm ainda dez netos e sete bisnetos. 

Minha Santa, como era chamada pelo senador Laércio Oliveira, sempre esteve presente na vida pública do filho de um modo único.

Não raras vezes, os ensinamentos da mãe aparecem em seus discursos, sempre baseados naquela que dona Inês tinha como companheira inseparável, a Bíblia, ou nas memórias das experiências ao lado dela, como quando vendeu geladinho para pagar o seu curso de datilografia, as idas à feira da banana e a companhia constante na chegada e saída de casa para trabalhar e estudar na adolescência. 

Além das palavras de conforto e orações, o Culto da Saudade que antecedeu o sepultamento foi marcado por inúmeras lembranças dos parentes e amigos mais chegados, do modo afetuoso com que dona Inês marcou a vida daqueles que estavam a sua volta, e também de como dedicou-se à fé cristã com forte devoção.

Autoridades também estiveram no velório para prestar solidariedade à família do senador Laércio Oliveira, dentre elas o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. 

Em uma postagem nas redes sociais, o governador de Sergipe manifestou pesar pela morte de dona Inês e desejou: “Que Deus a receba com a luz que ela merece e conceda sabedoria aos filhos e familiares neste momento de saudade”.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado