Familiares e amigos se despedem do engenheiro José Carlos Silva | F5 News - Sergipe Atualizado

Familiares e amigos se despedem do engenheiro José Carlos Silva
Cotidiano 05/08/2015 19h12


O governador Jackson Barreto compareceu na tarde desta quarta-feira (5), ao velório do empresário José Carlos Silva, fundador da Construtora Silva (Cosil). O corpo do empresário foi velado e sepultado no Cemitério Parque Colina da Saudade, às 16h. O proprietário da Cosil faleceu nesta manhã, aos 77 anos, no Hospital São Lucas, em Aracaju.

O governador lamentou o falecimento do empresário, que foi um dos pioneiros da construção civil em Sergipe. “José Carlos é um modelo de como é possível vencer trilhando o caminho do respeito, da democracia e da legalidade. Ele era um legalista por excelência”, acentuou.

Jackson Barreto recordou que em 1994, num dos fortes embates políticos que travou em sua vida pública, a 103 FM, de propriedade de José Carlos, funcionou como o “pulmão do povo”.

“Estou aqui para me solidarizar com a família pela grande perda deste empreendedor sergipano e sei que todos eles saberão dar continuidade ao seu legado”, afirmou.

O empresário Tarcísio Teixeira, também recordou que José Carlos Silva foi pioneiro na construção civil de Sergipe, destacando que a Cosil foi inaugurada em 1965, mesmo ano em que a família Teixeira fundou a Norcon.

“O seu falecimento representa uma grande perda para o empreendedorismo sergipano, mas seus filhos certamente darão continuidade à sua obra”, ressaltou.

O deputado estadual Luciano Pimentel afirmou que José Carlos Silva foi um homem dedicado ao trabalho, construindo sua empresa com muita luta e com visão de futuro.

“Quando ainda não se acreditava em empreendimentos de prédios com mais de dois pavimentos, ele construiu o Edifício Danusa. José Carlos deixa um legado de dignidade e honradez para seus filhos, a sociedade e para os empresários da construção civil”.

Histórico

Nascido em Aracaju em 12 de agosto de 1937, José Carlos Silva desde muito jovem demonstrou talento para o empreendedorismo. Trabalhou na padaria do pai e, no período, conseguiu elevar as vendas dos pães em 30%. Como o seu sonho era ser engenheiro, deixou a capital sergipana em 1959 para cursar a Escola Politécnica de Campina Grande, em Pernambuco.

Poucos dias antes de completar 28 anos, fundou em 18 de agosto de 1965, a Construtora Cosil. Ele também era proprietário do Hotel Del Mar e da 103 FM.

José Carlos Silva deixa a viúva Maria de Fátima, cinco filhos e netos.

Fonte: ASN

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado