Famílias concluem retirada de pertences em local da explosão em Aracaju
Anúncio foi feito pela Prefeitura, que auxiliou na retirada e transporte dos pertences Cotidiano | Por F5 News 05/01/2024 08h01 - Atualizado em 05/01/2024 08h22Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal da Assistência Social, anunciou que concluiu a retirada e o transporte dos pertences das famílias que foram afetadas pela explosão causada por vazamento em um botijão de gás em um residencial localizado no bairro Santo Antônio.
Foram quatro dias de trabalhos realizados pelas equipes da Assistência Social, prestando apoio e orientação junto às famílias que solicitaram ajuda durante os dias de operação. Ao todo, 41 famílias foram atendidas pelas, das quais 21 conseguiram retirar pertences e 20 perderam todos os bens.
Simone Santana Passos, secretária da Defesa Social e Cidadania de Aracaju (Semdec), esteve presente para dar segurança aos moradores e equipes que acessavam o local durante a retirada dos móveis e utensílios. Segundo ela, agora se inicia uma nova etapa de apoio a essas famílias.
"As equipes da Assistência Social continuarão fazendo o trabalho de visitas domiciliares ao local onde as famílias estão para termos um balanço e o entendimento por completo de quem elas são, de quantas pessoas nós tínhamos em cada núcleo familiar", afirmou.
"Onde essas famílias fixarem residência, iremos continuar o acompanhamento delas através das equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro onde irão morar e estaremos dando total apoio socioassistencial”, completou a secretária.
Saiba mais
Auxílio
A partir desta sexta, a Diretoria de Gestão Social da Habitação e Políticas de Transferência de Renda estará realizando o cadastro das 20 famílias que tiveram perda total dos seus bens, para que tenham acesso ao auxílio anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no valor de um salário mínimo por três meses.
A diretora de Gestão Social da Habitação da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, Rosária Rabelo, detalhou como deve ocorrer o processo para a concessão do auxílio emergencial para as 20 famílias que perderam todos os pertences no desabamento.
“Vamos entrar em contato com essas famílias e estaremos atendendo na Diretoria de Gestão Social da Habitação para fazer todo o acolhimento, o cadastro, pegar a documentação para que a gente possa viabilizar o mais rápido possível o repasse desse auxílio. Para as demais famílias, estaremos avaliando a situação individual de cada uma delas, para que possamos, dentro dos critérios do auxílio moradia, viabilizar esse auxílio benefício para essas pessoas”, afirmou.
Com informações da PMA.