Filha, neto e genro são acusados de agressão à idosa de 84 anos | F5 News - Sergipe Atualizado

Filha, neto e genro são acusados de agressão à idosa de 84 anos
Crime ocorreu em Simão Dias e ganhou grande repercussão nas redes sociais
Cotidiano 10/04/2017 14h55 - Atualizado em 10/04/2017 15h21


Por F5 News

A Secretaria de Segurança Pública (SSP)  de Sergipe divulgou nesta segunda-feira (10) informações sobre as investigações que terminaram com o indiciamento de três pessoas no município de Simão Dias, Centro Sul do estado.

Damares de Jesus Santana Alves, 37, e Elves Santana Alves, 21, foram acusados pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e injúria contra a idosa Alvina Francisca de Jesus, 84 anos.

De acordo com o delegado responsável, Clever Farias, as investigações começaram na última semana de março, após denúncias que relatavam um possível caso de agressão contra a idosa, que reside no povoado Paracatu do Meio, zona rural de Simão Dias.  De acordo com as informações, as agressões foram cometidas pela filha Damares e por Elves, neto da vítima, e teriam ocorrido após uma discussão.

“Damares teria puxado com muita força o braço da mãe, causando um hematoma, e no dia seguinte Elves, filho de Damares, foi tirar satisfação com a vítima e acabou proferindo ofensas verbais, além de agressões, como chutes e também arremessado um balde na cabeça da idosa, que ficou deitada no chão desacordada”, explicou o delegado. 

Com medo de novas agressões a vítima saiu de casa e contactou familiares que residem em Salvador/BA. Com a ajuda de uma neta, que fez a denúncia nas redes sociais, a idosa ficou escondida em uma residência no mesmo povoado e só depois de saber que estava sendo procurada pela polícia, Alvina compareceu à Delegacia de Simão Dias.

Ainda de acordo do delegado, ficou apurado no Inquérito Policial, que no dia 25 de março  Damares e seu filho teriam agredido a idosa e que o marido de Damares, identificado como José Silveira Alves, 45 anos, ameaçou a vítima de morte e a ofendeu verbalmente. “Diante da gravidade dos fatos e da grande repercussão social, concluímos e encaminhamos o inquérito policial para a justiça com o indiciamento de Damares, Elves Santana Alves pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e injúria, e José Silveira Alves pelos crimes de ameaça e injúria”, disse.

*Com informações da SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação PM
18/05/2024  10h17 Três pessoas ficam feridas após acidente na Tancredo Neves, em Aracaju
Sinistro aconteceu na madrugada deste sábado (18). Motorista fugiu do local
Marcos Rodrigues/Agência Sergipe
18/05/2024  08h33 Sergipe tem sete municípios em situação de emergência
São seis municípios foram afetados pela seca e estiagem e um em razão das chuvas
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  08h10 Confira a previsão do tempo para Aracaju neste sábado (18)
Capital está com alerta vermelho com possibilidade de grande volume de chuvas
Ilustrativo/ Pixabay
18/05/2024  08h00 Herança digital: Saiba como proceder com a redes sociais após a morte
A tecnologia permite que algumas redes transformem o perfil em memorial
Ilustrativo/ Freepik
18/05/2024  07h00 Protetor solar vencido: saiba se pode usar produto fora da validade
O protetor solar perde a validade entre 12 e 24 meses após a fabricação

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado