Governo de Sergipe abre processo seletivo para Programa Primeiro Emprego | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Governo de Sergipe abre processo seletivo para Programa Primeiro Emprego
Todos os jovens inscritos desde o lançamento do programa farão parte do processo
Cotidiano | Por Agência Sergipe 28/10/2023 15h05


Por intermédio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), o Governo de Sergipe abre processo seletivo para ingresso em curso de qualificação profissional prática e teórica por meio de instituições de ensino, dentro de ambiente profissional de empresas parceiras. São 37 cursos gratuitos programados para serem distribuídos entre a capital Aracaju e, também, nos municípios de Estância, Boquim, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Tobias Barreto. Para o curso de ‘Programador Full-Stack’, as inscrições podem ser realizadas até este domingo, 29. 

O processo seletivo está dividido em quatro etapas, sendo a primeira relativa às inscrições on-line no site do Primeiro Emprego. As demais etapas são de seleção dos candidatos conforme critérios estabelecidos em lei, divulgação e entrega de documentação. 

O edital está em conformidade com os termos da Lei do Primeiro Emprego nº 9.264/2023 e é destinado para jovens entre 18 e 29 anos sem vínculo formal de trabalho e com formação de nível médio ou técnico. Os jovens selecionados para a qualificação terão acesso a bolsa no valor de R$ 500,00. Ao fim do curso, haverá certificação para aqueles que tiverem aproveitamento de 75%. 

Primeiro Emprego

O programa é uma iniciativa do Governo de Sergipe, intermediada pela Seteem, que visa ampliar a inserção e capacitação de jovens sergipanos no mercado de trabalho. Trata-se de uma jornada de incentivo à qualificação profissional para que estes jovens possam obter suas primeiras experiências no âmbito do trabalho. Com a qualificação, o leque de oportunidades de emprego torna-se maior.

A ação fortalece as políticas públicas da gestão estadual voltadas ao fomento da geração de emprego e renda em Sergipe. Ao fim da jornada de qualificação, cerca de 30% dos jovens devem ter carteira de trabalho assinada pela empresa.

Confira o edital.

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado