Homem baleado em São Cristóvão morre no Huse | F5 News - Sergipe Atualizado

Homem baleado em São Cristóvão morre no Huse
Samu pede desculpas e vai apurar falhas no atendimento
Cotidiano 10/11/2015 20h22


Da Redação

Faleceu no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) Adriano Santos de Jesus, 31 anos, que tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio no começo da manhã desta terça-feira (9), em uma localidade conhecida como Rosa Maria, no bairro Roza Elze, município de São Cristóvão, região da Grande Aracaju. O fato revoltou a população e familiares por conta da demora no atendimento pré-hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). A Superintendência do órgão reconhece que houve falhas na regulação do caso e informou que abrirá uma sindicância para apurar os fatos.

Em nota, o Samu pede desculpas à população do estado e aos familiares de Adriano. “A primeira solicitação para essa ocorrência foi realizada às 6h04, através do canal 192, porém a regulação não chegou a ter ciência do ocorrido, pois a ligação caiu. Um segundo chamado foi realizado às 6h22. Nesse momento a ligação foi repassada para a médica reguladora que tomou conhecimento da ocorrência e determinou o envio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA)”.

Segundo a superintendência do serviço, a sindicância administrativa vai averiguar os fatos e identificar possíveis falhas humanas na decisão técnica dos profissionais que estavam na Central de Regulação das Urgências. “O acionamento da USA PRF que era designada para cobertura da área foi realizado às 6h35 e esta seguiu, imediatamente, até a cena. O momento exato da chegada não foi registrado pelo rádio-operador, pois a equipe resgatou o paciente, iniciou o protocolo e o seu atendimento. O médico intervencionista encontrou um paciente grave, com inúmeros ferimentos por arma de fogo (FAF) em região tóraco-abdominal, ainda consciente, porém desorientado, provavelmente pelo sangramento”, acrescenta a nota.

Ainda de acordo com o Samu, após os primeiros socorros, o paciente foi levado para o centro cirúrgico, mas apresentava lesão importante em região abdominal (mais precisamente no fígado), e acabou não resistindo aos ferimentos.

“A Superintendência do SAMU 192 Sergipe se coloca à disposição dos órgãos fiscalizadores (MPE, OAB, CRM) para acompanhamento do caso. Entretanto, acreditamos em nossos profissionais e reforçamos o compromisso maior em atender a população da melhor forma possível", finaliza a nota. 

Mais Notícias de Cotidiano
SES
16/05/2024  16h37 Hemose realiza coleta externa no município de Capela nesta sexta-feira (17)
Ação visa aproximar o cidadão da doação de sangue e ampliar os estoques
Polícia Civil
16/05/2024  16h36 Policiais apreendem um quilo de crack e uma pistola em Lagarto
"Um quilo de crack pode gerar até duas mil pedras para uso individual", diz delegado
Gilton Rosas/Reprodução
16/05/2024  16h34 Ex-rodoviários protestam na Câmara de Aracaju e cobram pagamento
"A empresa não paga quem está trabalhando e nem quem saiu", diz representante
Gilvan Rocha/Agência Brasil
16/05/2024  15h47 Senado aprova regras para planos de adaptação à mudança climática no Brasil
"Medida muito importante", define o relator do projeto, senador Alessandro Vieira
SSP/ Reprodução
16/05/2024  15h42 Bombeiros sergipanos transportaram pônei por 10 km no Rio Grande do Sul
Bombeiros atuam na Ilha de Toritama e áreas de várzea no município de Rio Grande

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado