Homem é morto a tiros em frente à escola onde trabalhava em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Violência
Homem é morto a tiros em frente à escola onde trabalhava em Aracaju
Os autores do crime ainda não foram identificados; caso ocorreu no bairro Olaria
Cotidiano | Por F5 News 05/04/2023 10h10 - Atualizado em 05/04/2023 12h23


Um homem de 25 anos foi morto a tiros na porta da Escola Municipal Dom Avelar Brandão, localizada no Loteamento São Carlos, no Bairro Olaria, na zona oeste de Aracaju. Ele era funcionário terceirizado da unidade de ensino. O caso ocorreu por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar, o funcionário chegava para trabalhar quando foi surpreendido por dois homens que passaram em uma motocicleta e atiraram várias vezes na região do tórax e da cabeça da vítima. Os autores do crime ainda não foram identificados.

Também não há informações sobre a motivação do homicídio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem.

O corpo foi recolhido pelo Intituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que está colaborando com as investigações e que suspendeu as aulas na unidade de ensino pela manhã e pela tarde.

Por segurança, a retirada de todos os alunos e funcionários do local ocorreu por intermédio da Guarda Municipal.

Ainda em nota, a Semed se comprometeu em prestar o apoio e suporte necessários aos alunos e professores da escola, disponibilizando psicólogos e assistentes sociais.

A pasta também afirmou que a empresa terceirizada à qual a vítima estava vinculada já está prestando assistência aos seus familiares.

Confira a nota da Semed na íntegra:

A Prefeitura de Aracaju informa que, em decorrência do homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 5, em frente à Emei Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro Olaria, decidiu pela suspensão das aulas na unidade de ensino e, por intermédio da Guarda Municipal, prontamente garantiu a retirada, em segurança, de todos os alunos e funcionários que estavam no prédio escolar.

A Prefeitura lamenta que a fatalidade tenha ocorrido em frente a uma escola municipal, e destaca que o caso guarda relação apenas com a vida pessoal da vítima, um colaborador terceirizado da Secretaria Municipal da Educação (Semed). A empresa terceirizada está prestando assistência à família do trabalhador e a Semed prestará todo o apoio e suporte necessários para os alunos e professores da unidade, a partir do trabalho de psicólogos e assistentes sociais.

Diretamente da escola, gestores das Secretarias da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e da Educação (Semed), além de equipes da Guarda Municipal de Aracaju, estão acompanhando e colaborando com as investigações em curso conduzidas pelas Polícias Militar e Civil, que são os órgãos responsáveis pela elucidação do caso.

Matéria atualizada para acréscimo de informações

Edição de texto: Ana Luisa
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
19/05/2024  13h36 Duas pessoas ficam feridas em colisão entre carro e caminhão
Divulgação PM
19/05/2024  10h41 Polícia resgata mais de 50 animais silvestres em Riachão do Dantas
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado