Huse recebe especialistas do Albert Einstein e apresenta plano de ação | F5 News - Sergipe Atualizado

Huse recebe especialistas do Albert Einstein e apresenta plano de ação
Cotidiano 23/04/2016 10h36


Especialistas do Hospital Albert Einstein se reuniram durante dois dias com gestores do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O objetivo do encontro foi discutir sobre a gestão da clínica e as ferramentas utilizadas para otimizar ainda mais o fluxo de pacientes no maior hospital público do Estado. Foram realizadas três visitas programadas, que fazem parte do treinamento que integra o programa S.O.S Emergência, do Ministério da Saúde.

Durante a visita, foram discutidos três eixos trabalhados pela equipe: comunicação, identificação em relação à segurança do paciente e medicação (principalmente as mais complexas). A superintendente do Hospital de Urgências, Lycia Diniz, destacou a importância do debate, afirmando que todos os processos levantados serão colocados em prática.

“O Einstein é uma unidade de excelência para treinamento dos hospitais que foram escolhidos para o S.O.S Emergência. Ele é nosso tutor. Por isso, os consultores vieram ajudar em todas as áreas. Já foram produzidos vários documentos que vão melhorar o fluxo do paciente aqui dentro”, explicou, garantindo que o hospital está, cada vez mais, se planejando e tendo atitudes proativas para formar um modelo organizacional.

De acordo com o a coordenadora do departamento de enfermagem do Huse, Jaucira Izidro, os três eixos debatidos pela equipe serão melhorados. “São temas importantes, que impactam na melhoria do fluxo assistencial. Os consultores do Albert Einstein elogiaram o trabalho realizado aqui e constataram os avanços, mas colocaremos outras iniciativas em ação para aprimorar o que já vem sendo feito”, garantiu.

O coordenador do pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela, apresentou alguns protocolos que impactam na porta de entrada do Hospital, ressaltando que a implantação das melhorias para um fluxo do paciente adequado já está sendo montado. “Será mapeado todo o percurso do paciente, desde a recepção até a alta dele. Foi formada a comissão, com uma equipe multidisciplinar, que vai realizar este trabalho. Vamos aperfeiçoar os processos de trabalho, identificar o fluxo do paciente e aplicar esse plano de ação à realidade”, concluiu.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Cotidiano
Igor Matias/Agência Sergipe
17/05/2024  07h48 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta sexta (17)
Capital deve ter céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva moderada
Divulgação BPRv
17/05/2024  07h41 Carro capota em rodovia na entrada de Santa Luzia do Itanhy
Fato aconteceu na noite desta quinta-feira (16). Motorista foi socorrido pela Samu
 Jürgen Mayrhofer/Ascom SSPS/Ilustrativa
16/05/2024  18h35 Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul
Água, alimentos não perecíveis e material de limpeza são prioridades
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
16/05/2024  18h10 Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (17)
Mais de 67 mil vagas são oferecidas, segundo o Ministério da Educação
UFS
16/05/2024  18h10 Deputada critica falta de consulta pública na eleição para reitor da UFS
Linda alega que foi ferida tradição democrática e ignorada participação da comunidade

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado