IFS terá greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (8) | F5 News - Sergipe Atualizado

Educação
IFS terá greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (8)
Servidores reivindicam reestruturação de carreiras, recomposição salarial e mais
Cotidiano | Por F5 News 05/04/2024 13h50 - Atualizado em 05/04/2024 14h00


O Instituto Federal de Sergipe (IFS) terá uma greve por tempo indeterminado, com início marcado para a próxima segunda-feira (8), aprovado e anunciado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). A paralisação, de natureza nacional, envolverá servidores docentes e técnico-administrativos, tanto da Rede Federal de Educação quanto de instituições vinculadas ao Ministério da Defesa.

As demandas do movimento grevista incluem a reestruturação das carreiras, recomposição salarial, revogação de medidas que afetam a educação e recomposição do orçamento das instituições educacionais, com reajuste imediato dos auxílios e bolsas de estudantes.

Em resposta, a Gestão do Instituto Federal de Sergipe (IFS) informou que reconhece as reivindicações da categoria, especialmente no que diz respeito à necessidade de reestruturação das carreiras de docentes e técnicos administrativos, além de melhorias nas condições de trabalho. 

Além disso, destaca a importância do diálogo com o Governo Federal e a expectativa de uma negociação rápida e produtiva, incluindo a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para lidar com as demandas apresentadas.

Por sua vez, a Reitoria do Instituto Federal de Sergipe (IFS) também informou que expressa preocupação com a greve dos servidores, reconhecendo sua legitimidade conforme respaldado pela Constituição Federal. 

Contudo, há apreensão em relação aos impactos no calendário acadêmico e na formação dos estudantes. Ainda informou que a comunidade acadêmica está atenta aos desdobramentos e comprometida em buscar alternativas para minimizar os efeitos da paralisação.

A gestão do IFS informou que está disposta a intermediar as propostas dos servidores junto às instâncias superiores, visando uma rápida solução que atenda aos interesses da comunidade acadêmica e reconhece o compromisso de toda a categoria com a educação e reforça-se a necessidade de valorização e respeito ao setor.

Mais Notícias de Cotidiano
Ilustrativo/ Freepik
03/05/2024  09h30 Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado
Reprodução/ Polícia Militar
03/05/2024  08h48 Suspeito de cometer homicídio em Marcelândia (MT) é preso em Glória (SE)
Reprodução/ SSP/SE
03/05/2024  08h26 SSP disponibiliza números auxiliares em razão de instabilidades no 190 e 193
Reprodução/ Gabriel Ribeiro
03/05/2024  08h06 ITPS orienta sergipanos a responderem pesquisa sobre uso do GNV
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
03/05/2024  07h49 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta sexta (3)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado