Iniciada fiscalização do transporte náutico na Orla Pôr do Sol | F5 News - Sergipe Atualizado

Iniciada fiscalização do transporte náutico na Orla Pôr do Sol
Também está sendo fiscalizado o uso das áreas públicas pelos comerciantes
Cotidiano | Por Agência Aracaju Notícias 12/12/2019 17h57


A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou nesta quinta-feira (12), o serviço de fiscalização da logística dos passeios turísticos naúticos realizados na  Orla Pôr do Sol, no bairro Mosqueiro, zona Sul de Aracaju. A medida faz parte do processo de reorganização do local. 

A atuação dos fiscais da Diretoria de Abastecimento e Espaços Públicos da Emsurb, capacitados anteriormente, é realizada conforme as diretrizes que regulamentam a prática na região, oficializadas pelo Decreto nº 5.882, de 22 de março de 2019, e pela Resolução nº 01/2019, ambos publicados no Diário Oficial do Município.

Entre as atividades pertinentes à rotina de trabalho da equipe, está a observação de possíveis situações incorretas dos barqueiros que podem resultar na aplicação de penalidades, conforme a legislação vigente, a exemplo da prática de abordagens na divulgação dos passeios. Eles também orientam os turistas sobre a venda dos bilhetes, realizada em posto credenciado.

A Emsurb fiscaliza, ainda, o uso das áreas públicas pelos comerciantes, para que não atrapalhem o fluxo de pessoas que visitam a Orla, e mantém agentes fixos da Diretoria de Operações para execução das ações de limpeza e manutenção das áreas verdes. 

“As ações de fiscalização, realizadas pela equipe da empresa municipal garantirão o cumprimento do decreto e das regras estabelecidas na resolução. Por isso, as penalidades serão aplicadas de acordo com as infrações à legislação vigente, e vão desde a suspensão das atividades à cassação do alvará de licenciamento. O objetivo da Prefeitura é prestar um serviço de qualidade em prol dos cidadãos aracajuanos e turistas”, explica o chefe de Controle Interno, José Olino.

Mais Notícias de Cotidiano
Lally Alves/Divulgação
26/04/2024  11h30 Adoção de Estimação e Aju Animal realizam collab neste sábado
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presos em SE
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado