Ipesaúde e UFS firmam convênio para estágio em Centro de Reabilitação | F5 News - Sergipe Atualizado

Ipesaúde e UFS firmam convênio para estágio em Centro de Reabilitação
Cotidiano 26/02/2015 14h47


O Ipesaúde e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) firmaram convênio para estágio curricular de estudantes de fisiatria no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, localizado na rua Pacatuba, em Aracaju. Mantida pelo Instituto, a unidade dispõe de um moderno Centro de Condicionamento Físico. “ Quanto estiver funcionando totalmente, será o melhor de Sergipe em termos de maquinário que permite o prosseguimento do tratamento fisioterápico”, afirma o presidente do Instituto, Lauro Seixas.

Este convênio permite aumentar das atuais seis vagas de estágio para até 30, nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Pediatria e Ginecologia. “Com a chegada dos novos estagiários e a contratação de mais fisioterapeutas, vamos passar dos atuais 1.800 atendimentos mensais para cerca de 5.400 ao mês”, festeja Lauro Seixas. O reitor da UFS, professor Ângelo Antoniolli, destacou a importância do estágio na formação dos futuros profissionais de Fisioterapia e elogiou a ampla reforma estrutural feita pelo Ipesaúde no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco.

A previsão do Ipesaúde é concluir em março próximo as reformas realizadas no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, dotando-o de novos e modernos equipamentos. A unidade oferece um tratamento de excelência aos beneficiários do Instituto. “A orientação do governador Jackson Barreto é que ofereçamos um atendimento rápido e de qualidade aos servidores públicos e seus familiares. O Centro de Condicionamento Físico alí instalado é o melhor exemplo disso”, diz Lauro Seixas.

Além do presidente do Ipesaúde e do reitor Angelo Antoniolli, participaram da solenidade de assinatura do convênio, o diretor de Promoção à Saúde, Jason Neto, o ex-reitor da UFS, professor Luiz Hermínio e a coordenadora do Centro de Reabilitação, Ana Carolina Almeida. “A chegada dos novos estagiários e profissionais de fisioterapia vai agilizar ainda mais o excelente atendimento aos nossos pacientes”, afirma Jason, a quem a moderna unidade está subordinada.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Cotidiano
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Ação pretende zerar a pendência deste tipo de procedimento na instituição
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
Vítima tinha marcas de tiro. Não há informações sobre o crime 
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Assassinato teria ocorrido após desentendimento. Arma do crime foi localizada
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)
Capital deverá ter o céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado