Justiça Federal autoriza ONG a fabricar medicamentos à base de cannabis | F5 News - Sergipe Atualizado

Saúde
Justiça Federal autoriza ONG a fabricar medicamentos à base de cannabis
A decisão foi assinada pelo juiz Ronnivon de Aragão nessa quarta-feira (22)
Cotidiano | Por F5 News 23/03/2023 10h00 - Atualizado em 23/03/2023 10h00


A ONG Salvar foi autorizada pela Justiça Federal a atuar de forma legal na fabricação de medicamentos à base de cannabis. A decisão foi assinada pelo juiz Ronnivon de Aragão nessa quarta-feira (22). 

Assim, segundo a Justiça Federal, fica autorizado à ONG o cultivo, a manipulação, o preparo, a produção, o armazenamento, o transporte, a dispensa e a pesquisa da cannabis sativa pra fins exclusivamente medicinais.

Conforme noticiou o F5 News, o projeto de lei que institui a política estadual de cannabis para fins medicinais foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na semana passada.  

O projeto aguarda a sanção do governador do estado, Fábio Mitidieri, para entrar em vigor.

Sobre a ONG
A ONG Salvar é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal a promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas e animais, através do tratamento com a Cannabis Medicinal.

Segundo o site da Salvar, um dos objetivos da ONG é incentivar a realização de estudos e pesquisas que utilizam da Cannabis Medicinal como alternativa eficaz aos tratamentos correntes, bem como capacitação aos profissionais de saúde regularmente constituídos que desejem adotar uma prática fitoterápica em conjunto com seu paciente humano ou animal, além de eventos junto à sociedade e criação de convívio em comunidade perene e humano quanto aos temas adstritos à Cannabis Medicinal. 

"Apoiamos aos pacientes e famílias sobre informações de como importar, orientações jurídicas para ações de fornecimento pelo Estado, noções básicas e instruções de cultivo aos pacientes associados auto suficientes. Contamos com uma lista de médicos e profissionais de saúde legalmente habilitados associados e clínicas parceiras que possuem em seus quadros também tais profissionais especializados - médicos (em diversas especialidades), psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos veterinários, todos estes que prescrevem e acompanham os pacientes, realizando seus estudos com o uso das variações em extratos, tinturas, flores, eventuais outros, ricos em Canabinoides advindos exclusivamente da Cannabis (Sativa, Indica e Ruderalis)", diz trecho do texo de apresentação da ONG. 

 

Edição de texto: Ana Luisa
Mais Notícias de Cotidiano
Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas
21/05/2024  08h46 Nível da Lagoa dos Patos sobe e variação preocupa municípios gaúchos
Arthur Soares/ Agência Sergipe
21/05/2024  08h45 Sergipe sediará o IX Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas
Daniel Soares/F5 News
21/05/2024  07h44 Confira a previsão do tempo para Aracaju nesta terça (21)
Reprodução Redes Sociais
21/05/2024  07h32 Violência: homem é morto a tiros no Bairro Coroa do Meio
Freepik
21/05/2024  07h19 Dois homens são baleados após discussão entre vizinhos em Lagarto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado