Exames apontam possíveis causas da morte de Paulinha Abelha; confira | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Exames apontam possíveis causas da morte de Paulinha Abelha; confira
A artista sergipana, da banda Calcinha Preta, morreu em 23 de fevereiro
Cotidiano | Por F5 News 06/03/2022 21h15 - Atualizado em 06/03/2022 22h24


Um laudo toxicológico revela quais eram as substâncias presentes no corpo da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. O documento foi divulgado neste domingo (6) pelo Domingo Espetacular, da Record TV. A artista sergipana morreu no dia 23 de fevereiro deste ano. 

Segundo a reportagem, Paulinha foi diagnosticada ainda no primeiro hospital como meningoencefalite, uma inflamação do cérebro e dos tecidos circundantes, apontada como uma das causas da morte da cantora no atestado de óbito, que também apontou hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

O painel toxicológico testou 12 substâncias e identificou a presença de anfetaminas e barbitúricos, que atuam como substâncias depressoras do Sistema Nervoso Central, são usados como antiepilépticos, sedativos, hipnóticos e anestésicos.

Os efeitos tóxicos que essas drogas provocam são: falta de coordenação motora, grande redução da pressão sanguínea, vertigens, redução da urina, espasmo da laringe e crise de soluço. 

O resultado da biópsia revela como estava o fígado da cantora antes de morrer, indicando necrose e injúria hepática possivelmente induzida por medicamentos. A família ainda aguarda a liberação do laudo sobre os rins.

Desde a hospitalização, os médicos buscavam esclarecer qual teria sido a primeira disfunção desencadeada no corpo da cantora.

Paulinha Abelha ficou 13 dias internada e, neste tempo, desenvolveu uma síndrome metabólica que originou disfunções renais, hepáticas e a neurológica, que a levou ao coma de nível 3 na escala glasgow.

O jornalístico também teve acesso a um receituário médico com 17 substâncias que podem ter sido usadas por Paulinha Abelha, dentre elas um antidepressivo, um redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula que promete reduzir medidas, manipulada com a erva asiática garcinia cambogia.

Um médico consultado pela Record TV afirmou que a droga é "potencialmente hepatotóxica", ou seja, possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado, que podem levar até mesmo à hepatite fulminante.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado