Legado de Jonas Abib não se encerra com sua morte, afirma Canção Nova Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Legado de Jonas Abib não se encerra com sua morte, afirma Canção Nova Sergipe
Líder da Canção Nova faleceu na última segunda-feira (12), em São Paulo
Cotidiano | Por F5 News 14/12/2022 10h16


A morte do Monsenhor Jonas Abib, que faleceu na última segunda-feira (12), foi recebida com muita tristeza pela Igreja, porém o sentimento que tem sido cultivado é de que sua morte produzirá frutos de conversão e de santidade. Foi o que afirmou o Missionário Abel Daniel, representante da Canção Nova em Sergipe.

 “Nosso coração fica triste, porque amamos nosso Pai Fundador, mas alegra-nos saber que agora contamos com sua intercessão no céu. Sabemos do testemunho de santidade do Monsenhor Jonas Abib, do tamanho do seu amor por Cristo, e confiamos que a Divina Providência rege todas as coisas. Cremos que a sua morte produzirá frutos de conversão e de santidade que somos incapazes de ver, mas que Deus, em sua infinita sabedoria, conhece”, disse Abel ao F5 News

O padre Jonas Abib tinha uma trajetória de muita importância para os católicos. No início da década de 70, ele conheceu a Renovação Carismática Católica, considerado um marco na sua vida sacerdotal. A partir daí, seu trabalho de evangelização não parou de crescer, especialmente com a juventude. Em 1977, ele fez um convite a um grupo de jovens para dar um ano de sua vida a Deus, vivendo em comunidade e dedicando-se à evangelização. De acordo com Abel Daniel, desse chamado nasceu a Comunidade Canção Nova e que tem promovido diversos aprendizados. 

“Nós, membros da Canção Nova, somos filhos espirituais do Monsenhor Jonas Abib. Com ele aprendemos a ser orantes, trabalhadores e fraternos. Com ele aprendemos a amar a Eucaristia, a Bíblia e o Santo Terço. Com ele aprendemos a ser devotos de Nossa Senhora, com ele aprendemos que “ou santos, ou nada”. Com ele aprendemos que cada dia devemos cantar uma canção nova e que por hoje não, por hoje não vou mais pecar”, afirmou.

Segundo o representante da Canção Nova em Sergipe, o Monsenhor Jonas atingiu diversos católicos de forma direta e indireta. Seja por uma pregação sua, por um terço ou Santa Missa transmitida pela TV ou pela Rádio Canção Nova, por uma música ou um livro. 

“O Monsenhor Jonas Abib sempre se caracterizou pela sua radicalidade no seguimento do Evangelho, por seu amor a Jesus Eucarístico e a Maria. Talvez o seu testemunho desse amor seja o seu maior legado. Graças a Deus trata-se de um legado que pode ser lido em seus muitos livros, ouvido nas mais de cinco décadas de pregação e cantado nas muitas canções que tantos de nós crescemos ouvindo”, contou ao F5 News.

Para ele, o legado do Monsenhor Jonas Abib segue vivo, mesmo com sua morte em corpo físico. “É um legado que não se encerra com sua morte, mas continua vivo, por meio do Carisma Canção Nova, em seus filhos, todos nós, membros da Comunidade Canção Nova, que continuaremos a evangelizar e a preparar um povo bem disposto para a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo”, concluiu.
 

Edição de texto: Ana Luisa
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado