Lixo: Mendonça Prado comparece ao Deotap, mas fica em silêncio | F5 News - Sergipe Atualizado

Lixo: Mendonça Prado comparece ao Deotap, mas fica em silêncio
Cotidiano 29/03/2017 13h04 - Atualizado em 29/03/2017 14h20


Por F5 News

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), de Aracaju (SE), Mendonça Prado esteve, na manhã desta quarta-feira (29), no Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) para prestar depoimento, acompanhado da procuradora jurídica da Emsurb, Rosenice Machado e do seu advogado. Mas, preferiu ficar em silêncio.

Esta é mais uma etapa da Operação Babel, que investiga suposto superfaturamento em contratos celebrados entre a Emsurb e a Torre Empreendimentos para prestação dos serviços de limpeza pública na capital. Nessa terça, outros dois servidores do órgão foram ouvidos pelo delegado Gabriel Nogueira, que hoje não quis falar com a imprensa.

A oitiva durou quase meia hora, mas Mendonça Prado se valeu no direito de ficar calado. À imprensa ele afirmou apenas que estava tranquilo e não tinha o que acrescentar no depoimento. O diretor disse ainda que respeita a Constituição e irá aguardar os próximos encaminhamentos da polícia.

“Basicamente não tenho o que dizer a polícia, todo o processo está em mãos dos policiais, inclusive fomos interceptados por um longo tempo. Toda documentação está na delegacia, não tenho nem meu celular. Trouxeram praticamente dez maços de documentos, praticamente todos os armários da Emsurb foram esvaziados, está tudo aqui na polícia”, disse.

Os proprietários da empresa Torre ainda devem ser ouvidos. No dia 21 de março a polícia recolheu diversos documentos, computadores e celulares de servidores da Emsurb. As investigações iniciaram em setembro do ano passado.

Prado ressalta ainda que aguarda definição de sentença de três processos judiciais: um movido por ação popular, outro mandado de segurança movido pela Cavo e uma ação do Ministério Público do Estado. O diretor afirma que o órgão está cumprindo a decisão da Justiça, que determinou a prorrogação do contrato com a Cavo em 70 dias. “Nosso dever é cumprir e aguardar as próximas decisões”, resumiu.

Foto: arquivo/Ascom

Mais Notícias de Cotidiano
Emsurb/ Ascom
05/05/2024  10h00 Trânsito ficará meia pista na avenida Tancredo Neves nesta segunda-feira (6)
Será aplicada uma segunda camada de asfalto no sentido Beira Mar da via
Arthuro Paganini/Secom
05/05/2024  09h43 Estações meteorológicas em 40 municípios devem monitorar situações de risco
Governo prevê que instrumentos tornarão mais eficaz a prevenção aos efeitos da chuva
Freepik
05/05/2024  07h30 Ovos: saiba o que acontece com o corpo se comer a proteína diariamente
Uma das fontes de proteína animal mais acessíveis, ovo traz benefícios variados para a saúde
Reprodução Redes Sociais
04/05/2024  21h47 Incêndio em subestação deixa 20 mil casas sem energia em Porto da Folha (SE)
Energisa informou que 50% dos clientes já tiveram o fornecimento reestabelecido
Divulgação PM
04/05/2024  21h09 Dois homens morrem em confronto com o Pelotão da Caatinga
Suspeitos teriam tentado realizar um assalto e fugiram de bloqueio policial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado