Mais uma criança morre com suspeita de dengue em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Mais uma criança morre com suspeita de dengue em Sergipe
Até o momento, quatro pessoas morreram em decorrência da doença
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 05/06/2019 20h00 - Atualizado em 05/06/2019 22h34


Uma notícia triste abala familiares e toda a comunidade do município de Nossa Senhora de Lourdes: mais uma criança morreu com suspeita de dengue. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (5), outro caso suspeito. A menina de 10 anos de idade faleceu na tarde de hoje no interior de Sergipe.

Em apenas sete dias, este já é o segundo caso de criança que morre com suspeita da doença. No último dia 30, outra da mesma idade, Naiara da Silva Azevedo, morreu na cidade de Itabaianinha. Se os casos forem confirmados, serão seis pessoas a perder a vida nessa circunstância só este ano no estado.

Segundo a SES, a criança, moradora da cidade de Lourdes, morreu a caminho do Hospital Regional de Propriá. A menina foi socorrida em uma ambulância e passou por procedimentos de reanimação por dois médicos do município, mas chegou à unidade sem vida. Ela já tinha sido hospitalizada na Ala Azul da unidade e teve alta algumas horas depois, mas voltou a passar mal.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o caso vai ser investigado e amostras foram coletadas para identificar a causa da morte.

No total, já são 1.697 casos notificados e 343 deles confirmados. Até o momento quatro pessoas morreram em decorrência da dengue. 

Reunião

A Secretaria informa que o Estado está diante de um cenário preocupante no tocante ao aumento do número de casos de dengue e os índices de infestação encontram-se em alto risco para ocorrência de epidemia em 21 municípios, - "o que sinaliza a continuidade e ou um aumento no número de casos de dengue nos próximos meses". 

Na quinta-feira (6), às 15h, o Governo do Estado deve se reunir com todos os secretários da Educação e Saúde dos 75 municípios para uma reunião a fim de discutir e apresentar as estratégias de combate à dengue, como também contra o aumento de acidentes e queimaduras por conta dos festejos juninos.

"Em Sergipe, iniciou-se em junho os festejos juninos, trazendo outra preocupação no tocante à ocorrência dos acidentes automobilísticos e o aumento de hospitalizações por queimadura provenientes de fogos de artifício e ou manuseio com fogueiras, especialmente em crianças", diz a Secretaria de Saúde em material distribuído à imprensa.

"Pensando nisso, são necessárias estratégias interssetoriais para ampliação de ações voltadas para combater o Aedes aegypti, prevenção dos acidentes e a redução do número de queimados", diz ainda o texto.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Valtinho em apresentação no Forrocaju em Casa, durante a pandemia de covid (Funcaju)
07/05/2024  20h59 Morre em Aracaju o músico Valtinho do Acordeon, aos 70 anos
O músico contabilizava 55 anos de carreira e unia talento à versatilidade
Michel de Oliveira/PMA
07/05/2024  18h55 Setransp aponta impacto negativo com possível fim da desoneração da folha
O Sindicato expressou sua preocupação destacando o impacto nos custos do setor
PMSE/Reprodução
07/05/2024  18h31 Arsenal de guerra com armas de grosso calibre foi apreendido em Aracaju
Foram apreendidas armas e munições usadas em crimes de grande potencial ofensivo
Mário Souza
07/05/2024  18h15 Após risco de paralisação, MP notifica SES sobre serviços no Hospital São José
A unidade hospitalar alertou o MP/SE sobre possíveis interrupções no atendimento
Divulgação
07/05/2024  17h47 Marinha pede cautela a navegantes sergipanos e alagoanos
Capitania dos Portos recomenda que embarcações evitem navegar enquanto durar alerta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado