Marcos Andrade é outra vez eleito presidente da Fecomércio/SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Marcos Andrade é outra vez eleito presidente da Fecomércio/SE
Procurador do MPT acompanhou todo o processo eleitoral novamente e o validou
Cotidiano | Por F5 News 01/11/2023 21h30


Na noite desta quarta-feira (1º), aconteceu a eleição suplementar para a presidência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, em cumprimento a uma decisão judicial que anulou o processo do qual saiu vitorioso o empresário José Marcos de Andrade, em 2022.

No pleito de hoje, ele venceu outra vez, obtendo unanimidade entre os votantes e, com isso, retornando ao cargo de presidente do Sistema Fecomércio/SE. Como F5 News noticiou, em um pleito no dia 28 de agosto passado, o empresário Fernando Carvalho foi eleito presidente interino da entidade e responsável inclusive por encaminhar o novo processo eleitoral, ocorrido nesta quarta.

“Carvalho foi eleito por 7x0, com cinco votos nulos, em um processo eleitoral acompanhado pelo representante do Ministério Público do Trabalho, que validou a eleição”, informou em agosto a Fecomércio/SE.

A eleição de hoje foi novamente acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho, por intermédio de seu representante, o procurador Emerson Albuquerque, que outra vez confirmou a lisura do processo, sem fazer sobre ele qualquer ressalva.

“Foram cumpridos todos os prazos, observados o Estatuto da Fecomércio e a decisão judicial”, disse o empresário Fernando Carvalho sobre a convocação para o pleito de hoje.

O presidente eleito comentou o resultado. “Houve a contestação judicial da eleição do ano passado, onde uma minoria quis desfazer a escolha da maioria dos conselheiros da Fecomércio. Entretanto, mais uma vez, recebi os votos dos meus pares e volto à presidência da Federação. Estou animado para continuar os projetos e obras que havia desenvolvido nesse período em que estive à frente da presidência e agradeço muito a Fernando Carvalho, que presidiu interinamente a Fecomércio”, disse Marcos Andrade.

Também retornam aos respectivos cargos o vice-presidente Alex Garcez, e exatamente a mesma diretoria que compôs a chapa ganhadora em 2022.

“Volto feliz, contando com a confiança dos conselheiros que mais uma vez, estiveram perfilados do nosso lado, para seguir os trabalhos”, disse Andrade.

 A Fecomércio informou que o presidente que retorna ao cargo está com uma nova programação de ações e projetos, que se soma aos 35 já em desenvolvimento, entre os quais 19 obras estruturantes. Segundo a instituição, o objetivo é “ampliar a capilaridade de capacidade de atendimento ao público comerciário e sociedade sergipana”.

“Além disso, Andrade projetou novas ações de defesa dos interesses empresariais, com foco no estímulo ao desenvolvimento econômico de Sergipe”, completa.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
reprodução/redes sociais
25/05/2024  13h28 Casal morre em acidente entre moto e carro na Rota do Sertão
Ilustrativo/Freepik
25/05/2024  11h00 A importância de manter uma boa rotina de alimentação pré-treino
Divulgação
25/05/2024  10h50 Polícia alerta sobre venda irregular de fogos de artifício; veja como denunciar
Divulgação
25/05/2024  08h00 Com o tema "De presente, o agora", CASACOR planeja 34 ambientes para edição Sergipe
reprodução/Canva
25/05/2024  08h00 Bronquiolite: conheça os sintomas e como fazer o tratamento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado