Membros da CPI da Saúde buscam apoio do Ministério Público Estadual | F5 News - Sergipe Atualizado

Membros da CPI da Saúde buscam apoio do Ministério Público Estadual
Alguns vereadores de Aracaju lamentam a decisão de suspender dos trabalhos
Cotidiano | Por Milton Alves Júnior 10/10/2018 16h45 - Atualizado em 10/10/2018 16h55


Vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI), instaurada no âmbito da Câmara de Aracaju, estiveram na manhã dessa quarta-feira (10) na sede do Ministério Público Estadual (MPE), como forma de lamentar oficialmente a decisão da casa legislativa em suspender as atividades do grupo.

Conforme previamente estabelecido pela CMA, a abertura da CPI tinha como principal intuito investigar possíveis irregularidades nos contratos firmados entre a Prefeitura de Aracaju (PMA) e hospitais filantrópicos nos anos de 2012 a 2017.

Na sede do MPE, o grupo foi recebido pelo promotor de justiça Jarbas Adelino Santos Júnior, responsável pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária.

De acordo com o vereador Seu Marcos (PHS), presidente da CPI, na semana passada os membros da comissão foram informados pelo poder legislativo que, em virtude do fim do prazo para conclusão dos trabalhos, a composição parlamentar passava a não ter mais finalidade e legitimidade. Horas após esse anúncio, os parlamentares informaram que não aceitavam a decisão e, por este motivo,  buscariam o apoio do MPE.

“A CPI está com o relatório pronto, falta ser aprovado em plenário, mas na conversa da manhã de hoje fomos aconselhados pelo promotor, nos vamos remeter para cá o relatório, pedindo que seja feita uma perícia contábil nas contas dos hospitais filantrópicos de Aracaju. O promotor disse que não conhece o regimento da câmara, mas vai fazer uma análise e logo nos dará um resultado”, disse.

Por necessitar de tempo para estudar o pleito dos vereadores, o promotor de justiça Jarbas Adelino informou que não se pronunciará sobre o assunto neste momento.

Quanto ao andamento das investigações, o vereador Cabo Amintas destacou a produtividade da CPI, bem como dos órgãos estaduais de fiscalização.

“Dr. Jarbas foi bem solícito, vamos enviar o relatório para ele até para subsidiar as investigações que o próprio Gaeco vem fazendo; a gente sabe que o MP já fez uma operação dentro do Hospital de Cirurgia e com o relatório eles terão mais informações”, declarou.

Mais Notícias de Cotidiano
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta
BPRv/Reprodução
28/04/2024  08h15 Pedestre é atropelado e tem perna fraturada na Rodovia SE-220 em Aquidabã
Uma das pernas do homem estava fraturada em múltiplos pontos durante o acidente
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
28/04/2024  07h00 Pesquisas avaliam impactos da ação humana nos rios de Sergipe
Estudos avaliam qualidade da água e presença de poluentes
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo
Ela ajudou a projetar Sergipe como artista e atleta da seleção brasileira de Basquete

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado