Meta do novo presidente da Adepol é garantir valorização dos delegados | F5 News - Sergipe Atualizado

Meta do novo presidente da Adepol é garantir valorização dos delegados
Paulo Márcio foi empossado nesta quarta-feira
Cotidiano 04/02/2015 14h00


Por Fernanda Araujo

A Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol) tem novo presidente. O delegado de Polícia Civil Paulo Márcio Ramos Cruz foi empossado nesta quarta-feira (04) na Academia de Polícia Civil, zona sul de Aracaju. Paulo Márcio é delegado desde 2001, colunista e foi há alguns anos presidente da associação. A eleição foi acirrada, o delegado conseguiu vencer por 58 votos a 52. Paulo Márcio também foi eleito no final do ano passado para ocupar o cargo de segundo vice-presidente jurídico na Adepol Brasil.

O secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado (foto ao lado), esteve presente na cerimônia e acredita que o novo presidente dará seguimento ao trabalho antes desenvolvido pelo delegado Kássio Viana, conduzindo as ações. “Com a presença dele a categoria esta

rá muito bem representada, trata-se de um homem valoroso, decente, correto, exemplar. Eu pessoalmente já tinha um extraordinário relacionamento com a Adepol quando exercia o cargo de deputado federal, espero trazer bons fluidos para esse ambiente”, afirmou.

Buscar a valorização profissional e o desenvolvimento de política de segurança pública, que tem a finalidade de reduzir o índice de criminalidade e criar sensação de segurança, é o objetivo, segundo Paulo Márcio. Com as reivindicações decorrentes de negociações do ano passado, a exemplo da aprovação da lei de criação do subsídio, a promoção automática e de mais seis vagas para o delegado de polícia, o novo presidente terá a missão de colocá-las em prática, já que, em razão das dificuldades financeiras do Estado, ainda não foram implementadas.

“Esse é um pleito que já levaremos ao secretário e, além disso, uma reestruturação das unidades policiais, contratação de agentes escrivães, sobretudo para o interior do estado. Outra cobrança que faremos é a mudança do IML para outro espaço por se tratar de um local inadequado e de instalações insuficientes. Temos certeza que iremos conseguir algumas mudanças importantes. Faremos o papel como sempre fizemos, de cobrar ao secretário do Estado, ao governador. Mas queremos também atuar de forma propositiva

, fazendo junto com a secretaria o diagnóstico da realidade do estado e fazendo sugestões. A desmotivação da categoria é uma realidade, esse é um desafio não só para a nova diretoria da Adepol, mas, sobretudo, para o novo delegado geral e para o novo secretário de Segurança Pública. Com servidores desmotivados os resultados não vem”, afirmou Paulo Márcio.

“Temos um único objetivo que é o bem-estar dos delegados e familiares, dar condições de trabalho, cobrar do governo ferramentas de trabalho para a atividade. A Adepol é uma grande parceira da delegacia geral, temos trabalhado bastante. A nossa deficiência maior hoje é pessoal, mas o concurso está em andamento, eu acredito que máximo em junho e agosto estaremos com um determinado número de servidores nomeados para melhorar ainda mais as condições de trabalho”, disse o delegado geral de Polícia Civil, Éverton Santos.

“A associação não é só feita pela pessoa do presidente, é de suma importância que todos os diretores façam a sua parte, ajudando no interesse dos delegados e delegadas de polícia de cada estado, e consequentemente, do Brasil. Faço questão de frisar a referência que tanto Paulo Márcio, quanto Kássio Viana representam os delegados de polícia de Sergipe na nossa diretoria da Adepol Brasil”, disse em discurso Carlos Eduardo Benito Jorge, presidente da Adepol Brasil.

Fotos: Fernanda Araujo

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/ Arquivo pessoal
03/05/2024  17h49 Suspeito de racismo e LGBTfobia em lanchonete de Aracaju é intimado
Delegada solicitou as imagens das câmeras de segurança para auxiliar na identificação
Arthuro Paganini
03/05/2024  17h41 Chuvas em Aracaju: abril bate recorde e previsão é de mais precipitação em maio
Alagamentos triplicam e risco de colapso estrutural dispara em meio à clima instável
Jadilson Simões/Alese
03/05/2024  17h35 Justiça mantém condenação da primeira-dama de Simão Dias por transfobia
A pena privativa de liberdade foi substituída por uma restritiva de direitos
Lícia Menezes/ PMA
03/05/2024  17h31 Trânsito será alterado neste sábado para corrida na Orla de Atalaia
A previsão é que o fluxo seja totalmente liberado às 22h, na avenida Santos Dumont
Polícia Civil/Reprodução
03/05/2024  17h00 Suspeito de assalto se rende à polícia após fotos divulgadas em Aracaju
Ele se apresentou à delegacia e devolveu os aparelhos que foram roubados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado