Ministério Público adia julgamento do acusado de matar o delegado Ademir | F5 News - Sergipe Atualizado

Justiça
Ministério Público adia julgamento do acusado de matar o delegado Ademir
Advogado afirma que não houve latrocínio, mas um crime de homicídio a mando
Cotidiano | Por Antonio Cardoso 09/05/2022 20h00


O julgamento do acusado de matar o delegado Ademir Melo, que deveria acontecer nesta segunda-feira (09), foi adiado para o mês de agosto deste ano. O advogado da família da vítima afirma que não foi um latrocínio, mas que mandaram matar o policial.

O crime aconteceu em julho de 2016, no bairro Luzia, no local conhecido como Alameda das Árvores, na zona sul de Aracaju. O delegado Ademir passeava com seu cachorro no momento que foi baleado.

De acordo com a investigação policial, o crime se tratou de um latrocínio, roubo seguido de morte. Foi encontrada a motocicleta supostamente usada no crime, e um revólver calibre .38, apreendido na casa do suspeito.

Segundo o advogado da família, Gustavo Silva, a perícia, contratada pelos familiares do delegado Ademir, constatou que não houve um latrocínio. “Houve um homicídio, um crime de mando”, disse o defensor ao F5 News.

“Até hoje a polícia não trouxe nos autos o vídeo completo, mas uma gravação feita pelo celular, no qual contém 19 segundos, que nem dá para ser periciado, porque foi feito por um aparelho celular”, completou o advogado e ainda afirmou que esse vídeo teria sido entregue na íntegra para a polícia, mas que não foi levado aos autos.

Relembre o caso 

O delegado Ademir foi morto no dia 18 de julho de 2016 e, em agosto do mesmo ano, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou Anderson Santos Souza como o responsável pela morte do policial.

A arma do crime passou por um exame de microcomparação balística a fim de comprovar que o revólver em questão foi utilizado no homicídio. Segundo a SSP, o laudo é conclusivo e não deixa dúvidas a respeito da autoria.

O caso já havia sido suspenso antes, em 2019. quando a justiça pediu mais provas do crime para a  SSP. F5News entrou em contato com o Ministério Público, que não respondeu qual a justificativa para o adiamento do julgamento.

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
19/05/2024  13h36 Duas pessoas ficam feridas em colisão entre carro e caminhão
Divulgação PM
19/05/2024  10h41 Polícia resgata mais de 50 animais silvestres em Riachão do Dantas
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado