Moradores de Aracaju reclamam de danos em aparelhos após falta de energia | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Moradores de Aracaju reclamam de danos em aparelhos após falta de energia
Clientes da Energisa podem solicitar reparação de prejuízos, confira como proceder
Cotidiano | Por F5 News 18/09/2023 18h30


Após um grande clarão seguido de falta de energia no último domingo (17), em Aracaju (SE), alguns internautas informaram através das redes sociais que produtos elétricos e eletrônicos em suas residências pararam de funcionar. Confira exemplos abaixo:  

F5 News entrou em contato com a Energisa Sergipe, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na maior parte do estado, e a empresa informou que é possível solicitar reparação de danos por interrupções no fornecimento de energia.

Segundo a Energisa, essa medida visa assegurar que os consumidores sejam devidamente amparados em casos de prejuízos decorrentes de eventos relacionados ao sistema elétrico.

De acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes que enfrentaram problemas com equipamentos elétricos danificados em virtude de interrupções no fornecimento de energia podem solicitar a reparação junto às empresas. 

Para isso, é necessário fornecer informações específicas para que a distribuidora possa analisar o caso adequadamente. As informações requeridas incluem:

1. Unidade Consumidora: O número da unidade consumidora, que pode ser encontrado na conta de energia elétrica.

2. Data e Horário Prováveis da Ocorrência do Dano: Indicar a data e horário em que se acredita que o dano elétrico tenha ocorrido.

3. Relato do Problema Apresentado pelo Equipamento Elétrico: Descrever detalhadamente o problema apresentado pelo equipamento danificado.

4. Descrição e Características Gerais do Equipamento Danificado: Incluir informações como a marca e modelo do equipamento afetado.

Após o cliente fornecer essas informações, a Energisa Sergipe realizará uma avaliação técnica para determinar se a interrupção do fornecimento de energia foi de fato a causa do defeito no equipamento. Essa avaliação será baseada em laudos técnicos e seguirá os prazos estabelecidos pela Aneel para garantir uma resposta ágil e justa aos consumidores.

A Energisa Sergipe informou que, para facilitar o encaminhamento da solicitação, são disponibilizados canais de atendimento; confira:

- Call Center: Os clientes podem entrar em contato pelo número 0800 079 0196.

- WhatsApp (Gisa): Através do site www.gisa.energisa.com.br, é possível utilizar o WhatsApp para iniciar o processo de solicitação.

- Aplicativo Energisa ON: O aplicativo oficial da Energisa, disponível em www.energisa.com.br, também oferece a opção de registro de solicitações.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa
Ascom Seduc
18/05/2024  14h00 IBGE aponta que analfabetismo em Sergipe caiu de 18,4% para 13,8%
Divulgação PM
18/05/2024  13h45 Homem é preso com mais de 2kg de drogas no Orlando Dantas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado