Moradores do Bairro São Conrado fazem manifestação reivindicando posto de saúde | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Moradores do Bairro São Conrado fazem manifestação reivindicando posto de saúde
Eles reclamam da mudança da unidade de saúde Humberto Mourão, que foi transferida
Cotidiano | Por F5 News 06/12/2023 18h36 - Atualizado em 06/12/2023 19h07


No fim da tarde desta quarta-feira (6), uma manifestação popular teve início na avenida José Carlos Silva, nas proximidades do bairro São Conrado, em Aracaju. A mobilização resultou em lentidão no trânsito, com bloqueios temporários, impactando a circulação de veículos na região.

O grupo de manifestantes reivindica a instalação de um posto de saúde no bairro, apontando a necessidade desse serviço para atender às demandas locais de saúde. Eles reclamam da mudança feita na unidade de saúde Humberto Mourão, que foi transferida.

Diante desse cenário, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) enviou agentes para coordenar o fluxo de veículos e garantir a segurança durante o protesto. A orientação para os motoristas é utilizar rotas alternativas enquanto a situação persistir.

Além da avenida José Carlos Silva, a avenida José Francisco da Fonseca, no retorno próximo ao GBarbosa, também foi bloqueada em decorrência da manifestação, aumentando a complexidade do trânsito na região.

SMS

No início da noite, a Secretaria Municipal de Saúde enviou ao F5 News a nota cuja íntegra está a seguir:

"A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) compreende a insatisfação da população quanto à construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Humberto Mourão, no bairro São Conrado, no entanto, ressalta que, no momento em que precisou ser desativada, em 2021, foi devido a um problema estrutural que poderia comprometer a segurança de todos os usuários.

Desde então, a SMS tem buscado recursos para a construção da nova unidade, recursos estes que giram em torno de R$3 milhões. Os esforços em torno de recursos seguem e têm sido uma das prioridades da SMS, inclusive com a busca de emendas parlamentares para tal construção. Informa, também, que já existe regularização do terreno com emissão de escritura, projeto arquitetônico e executivo prontos.

A Secretaria reforça que a assistência aos usuários não tem deixado de ser feita, sendo que os serviços estão sendo ofertado na USF Geraldo Magela, no mesmo bairro".

Matéria atualizada para acréscimo de informações

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SSP/ Ilustrativa
26/02/2024  17h54 Irmãos suspeitos de tentativa de homicídio são identificados em Campo do Brito
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
26/02/2024  17h30 Governo vai destinar imóveis da União sem uso para habitação popular
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
26/02/2024  17h29 Retorno de cimenteira a Sergipe pode gerar 1.500 novos empregos
Rede social/Reprodução
26/02/2024  17h25 Polícia investiga morte de jovem encontrado carbonizado em Aracaju
Adilson Andrade
26/02/2024  16h30 De três a cinco: UFS recebe nota máxima em avaliação do MEC

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado