Moradores reclamam da insegurança em obra inacabada no bairro Jabotiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Moradores reclamam da insegurança em obra inacabada no bairro Jabotiana
O Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral passa por reformas desde o ano de 2018
Cotidiano | Por Antonio Cardoso 18/03/2022 18h00


Moradores do bairro Jabotiana, na zona oeste de Aracaju, reclamaram ao F5 News sobre a insegurança causada na comunidade local por conta de uma obra inacabada. 

Trata-se de uma reforma no Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, que passa por intervenções desde o ano de 2018, de acordo com o grupo.

Além dos transtornos causados aos alunos, que foram realocados para outras unidades escolares, eles reclamam da situação precária do prédio.

Adalberto Silva mora bem próximo à escola e disse ao F5News que não aguenta mais essa obra interminável e a sensação de insegurança gerada por ela.

“Isso aqui não existe, já reclamei várias vezes. O prédio desse jeito atrai usuários de drogas e deixa a gente com essa sensação de insegurança”, relatou ao portal.

Em julho do ano passado, o F5News registrou as reclamações de moradores quanto à reforma de um outro colégio estadual, também no bairro Jabotiana, a Escola Estadual Professor Manoel Franco Freire.

O que diz a Secretaria Estadual da Educação

A Secretaria Estadual da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) disse ao F5 News que a obra está em processo de finalização, mas que passa por problemas burocráticos.

“A empresa (previamente contratada) abandonou a obra. A Seduc rescindiu o contrato e a empresa foi punida. Agora está em nova licitação”, afirmou a assessoria de Comunicação da pasta.

A secretaria também divulgou que fornece o transporte a todos os alunos que continuam realocados na Escola Dom Távora, localizada no bairro São José, na região central de Aracaju.

A Seduc ainda informou que entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe para aumentar o policiamento na região.

Isso porque, segundo a pasta, a segurança fornecida à Escola Professor Manoel Franco, que fica próxima ao Colégio Joaquim Vieira, não é suficiente para cobrir as duas unidades, estando a última com os alunos realocados.

Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado