Mulher é vítima do golpe da falsa transportadora | F5 News - Sergipe Atualizado

Mulher é vítima do golpe da falsa transportadora
Ela foi enganada, ao tentar trazer pertences de Portugal para o Brasil
Cotidiano 01/03/2012 16h34


Por Sílvio Oliveira

A dupla cidadã Glícia Regina Barreto Souza Guimarães caiu no chamado golpe da falsa transportadora, ao tentar enviar pertences de Portugal para o Brasil. Ela diz que constituiu a transportadora Smartbox Moving, empresa de dois brasileiros em Portugal, e enviou em um navio documentos, objetos de valor sentimental, certificados de cursos, fotografias, livros e objetos de uso pessoal. Os pertences deveriam ter chegado a Aracaju em dezembro, mas até hoje não chegaram.

Conforme Glícia Regina, a transportadora não deu nenhum protocolo de rastreamento da bagagem e retirou da Internet a página da empresa. “Eles dizem que a caixa chegou a São Paulo, mas não consigo abrir nem mais o site da empresa”, afirmou.

A brasileira, que morava em Portugal e possui dupla cidadania, destaca que pagou € 1.800 (hum mil e oitocentos euros). Mas que a deixou mais decepcionada foi perder coisas de valor sentimental, como as fotos e objetos de um filho já falecido.

Ela conta que mora há quatro meses em Aracaju, após a morte do marido português e que gostaria de rever os pertences. “Já fui à Polícia Federal, mas dizem que só podem agir em crimes federais. Estive na Receita Federal, mas também dizem que não são com eles. Registrei na Delegacia de Turismo, que lavraram a queixa, mas disseram ser muito difícil”, contou.

Glícia Regina não está sozinha nessa situação. Nas redes sociais há diversas queixas de cidadão reclamando da mesma empresa. Em uma delas, uma capixaba fez um filme contando e mostrando todos os documentos de envio de bagagem, o que fez surgir diversos comentários de pessoas que também caíram no suposto golpe. Em um dos comentários, um internauta conta que a empresa faliu e que os contêineres com os pertences estão no porto do estado de São Paulo.

A equipe do Portal F5 News tentou entrar em contato, por telefone, com os empresários, mas não obteve êxito. A Smartbox Moving tinha como representante o empresário brasileiro Ari Gonçalves e mais um sócio, que faziam transporte de mercadorias de Portugal para o Brasil, principalmente de brasileiros morando em terras portuguesas.

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Ministério da Saúde quer ampliar cobertura vacinal no país
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
A pressão alta atinge 35% da população brasileira
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presas em SE
Plantio irregular do entorpecente foi encontrado; sementes eram comercializadas ilegalmente
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado