Multserv debate a importância de cuidados com a saúde mental | F5 News - Sergipe Atualizado

Saúde mental
Multserv debate a importância de cuidados com a saúde mental
O grupo reconhece a importância da conscientização entre os colaboradores
Cotidiano | Por F5 News 18/05/2023 13h07 - Atualizado em 18/05/2023 14h29


O Grupo Multserv realizou, na manhã desta quinta-feira (18), mais uma ação, dessa vez voltada à importância de cuidar da saúde mental. A iniciativa surgiu após a divulgação do último mapeamento global de transtornos mentais, realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que apontou que o Brasil possui a população com a maior prevalência de transtornos de ansiedade do mundo.

A biomédica com especialização em Cultivating Emotional Balance, Flávia Gurgel, foi a responsável por ministrar a conversa com colaboradores do grupo. De acordo com Flávia, o principal destaque dentro do assunto de saúde mental é a atenção.

“Como vivemos em um mundo de muitos chamados, o tempo todo nós desconectamos, então estamos sempre sobrecarregados de informações, vontades e desejos. Com isso, a última coisa que nos resta é ter uma atenção focada em algo e é fundamental saber como a atenção pode trazer esse bem estar e o equilíbrio emocional”, explicou Flávia.

De acordo com a Gerente de Recursos Humanos e Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), Cathia Palhares, o intuito da ação foi conscientizar e educar os colaboradores sobre como a saúde mental pode afetar o desempenho no trabalho e qualidade de vida em geral. “Estamos muito felizes em podermos proporcionar momentos enriquecedores e com tanto acolhimento e amor”, disse Cathia.

Para a Multserv, conversar e debater sobre a saúde mental em locais de trabalho é fundamental. O grupo compreende que, a partir da abertura de um diálogo, é possível incentivar as pessoas a procurarem ajuda quando necessário. 

Os colaboradores que participaram da ação aprovaram a iniciativa “Acho importante debater esse assunto, pois não temos apenas problemas pessoais, às vezes encontramos adversidades no nosso local de trabalho e é preciso saber como lidar com esse tipo de situação”, avalia a técnica em Segurança do Trabalho da Franca, Laila Isadora.

Outro ponto destacado entre os funcionários, referente à importância de debater o assunto, foi a falta de acesso à informações. “Falar sobre saúde mental é importante para o desenvolvimento dos colaboradores. Não são todas as pessoas que têm acesso às informações e, dessa forma, o grupo contribui para esse tipo de compartilhamento e ajudando quem precisa", detalhou Luís Gustavo, técnico em Segurança do Trabalho da Multseg. 
 

Edição de texto: Ana Luisa
Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 inscrições ambulantes se inscrevem para venda
Ascom Seduc
18/05/2024  14h00 IBGE aponta que analfabetismo em Sergipe caiu de 18,4% para 13,8%
Divulgação PM
18/05/2024  13h45 Homem é preso com mais de 2kg de drogas no Orlando Dantas
Divulgação PM
18/05/2024  10h17 Três pessoas ficam feridas após acidente na Tancredo Neves, em Aracaju
Marcos Rodrigues/Agência Sergipe
18/05/2024  08h33 Sergipe tem sete municípios em situação de emergência

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado