Municípios sergipanos recebem Cartões Mais Inclusão | F5 News - Sergipe Atualizado

Assistência
Municípios sergipanos recebem Cartões Mais Inclusão
Novos beneficiários fazem parte da modalidade CMais Cidadania, sancionada em julho
Cotidiano | Por Agência Sergipe 23/10/2023 08h28


A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) realizou, nessa útima semana a entrega dos cartões para os novos beneficiários do Programa Estadual Cartão Mais Inclusão em seis municípios sergipanos. No total, foram entregues 240 cartões.

Todos os novos beneficiários pertencem à modalidade do Cartão CMais Cidadania, que foi desenvolvida pela atual gestão da Seasc, aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e sancionada pelo Governo do Estado em julho de 2023.

A técnica de Gestão do setor do CMais, Jainne Oliveira, relata que a população está recebendo a equipe estadual com muita alegria. "Está sendo de suma importância, tanto para os beneficiários quanto para os municípios, a presença do Estado in loco. A recepção está sendo muito positiva, porque é a primeira vez que o Estado, de fato, está entregando em mãos os cartões aos novos beneficiários", disse.

Ainda de acordo com a servidora, os beneficiários têm algumas dúvidas, e esse momento de proximidade facilita a compreensão e a confiança da população no programa. "Na verdade, no primeiro momento, eles até duvidam, porque quando entramos em contato com os municípios, eles realizam uma busca ativa e informam que esse cidadão foi beneficiado através do Cadastro Único. A partir do momento que eles recebem a informação do Estado, eles ficam mais tranquilos e felizes, sempre informando que o benefício está chegando em boa hora", explicou.

Nessa modalidade, o cidadão beneficiado é aquele que não está recebendo nenhum benefício de transferência de renda do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família. A beneficiária Leonice dos Santos comemorou a chegada do benefício. "Chegou em boa hora, porque eu não estou trabalhando. Vivo de fazer faxina e bordo também. Só tenho a agradecer a vocês!", contou.

Os municípios visitados foram Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Neópolis e São Francisco.

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado