Noivas e maquiadoras de SE opinam sobre polêmica quanto ao custo da produção | F5 News - Sergipe Atualizado

Debate
Noivas e maquiadoras de SE opinam sobre polêmica quanto ao custo da produção
Debate surgiu após mulher omitir ser a noiva para pagar menos por uma maquiagem
Cotidiano | Por F5 News 07/02/2024 06h00


Recentemente, uma mulher que se identificou como Bruna Eloísa expôs nas redes sociais que precisou omitir que era a noiva para garantir uma maquiagem mais barata em seu casamento. Segundo ela, os preços cobrados pelo serviço eram abusivos.

Para entender melhor o assunto, o F5 News ouviu mulheres que já vivenciaram a cerimônia formal do casamento e também maquiadoras sergipanas, de modo obter as diferentes opiniões sobre o caso. 

A profissional Josileide Santos deixou claro durante a entrevista que entende o lado da noiva e o seu direito de escolha, já que optou por uma maquiagem social. Mas ela frisa que outras questões precisam ser levadas em consideração ao escolher uma produção comum para o dia do casamento. “A pele dela poderia abrir, craquelar, por exemplo, porque não estava preparada para ser uma pele de noiva e ela poderia culpar a maquiadora, e as pessoas poderiam ter outra visão da maquiadora”, disse ao portal.  

Já empresária autônoma Lorena Calixto foi noiva em 2022 e, quando perguntada sobre a polêmica, avaliou que não foi interessante a atitude de omissão por parte da noiva, mas que é perceptível a dificuldade de encontrar bons profissionais cujos serviços tenham valores mais acessíveis.

“Infelizmente existe uma cultura de glamourização do casamento em que tudo precisa ser extremamente chique e "n" vezes mais caro. Há resistência por parte de muitos profissionais para contratar serviços mais simples se for para casamento, eles insistem em vender pacotes mais caros, mesmo que não façam sentido para o seu caso particular”, complementa. 

Além de ser maquiadora há nove anos, Rafaella Britto ministra cursos básicos profissionalizantes na área e, durante a entrevista, ela também opinou que a noiva cometeu um erro ao ter mentido. Ainda assim, segundo ela, tudo é questão de comunicação. “ Minha maneira de lidar com as clientes é sempre frisar o que está e o que não está incluso, dependendo do tipo de atendimento que a cliente escolher”, disse ao F5 News.

“Eu já atendi make social em noivas que optaram por não fazer o pacote para a ocasião, com makeof, por exemplo, e elas ocuparam espaço na minha agenda de apenas 45 minutos . Mas isso não significa que essa escolha deixa de receber um trabalho impecável com todo cuidado e amor que exerço pela minha profissão”, prossegue. 

Assim como Rafaella, a analista de consultoria Nathalia Santos, que encara como um sonho realizado seu casamento no final de 2023, avalia que, na polêmica nacional, ambas as partes poderiam ter entrado em um acordo, chegado a um consenso, “Tanto da cliente em deixar claro que queria uma maquiagem mais simples e não queria fechar pacotes, quanto da profissional, em também proporcionar outras opções até com o intuito de agradar a cliente”, analisa.

“Enquanto profissional, eu costumo pensar sempre na frase “é justo que muito custe o que muito vale”, para várias áreas. Para um profissional ser muito bom no que ele faz, há um investimento, há uma busca, então, é justo que ele cobre um valor não apenas considerando o que vai ser benéfico para o cliente, mas ele precisa ter um retorno do investimento dele também”, disse a analista ao F5 News
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa
Ascom Seduc
18/05/2024  14h00 IBGE aponta que analfabetismo em Sergipe caiu de 18,4% para 13,8%
Divulgação PM
18/05/2024  13h45 Homem é preso com mais de 2kg de drogas no Orlando Dantas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado