Obras na ponte Aracaju/Barra serão concluídas nesta segunda (15) | F5 News - Sergipe Atualizado

Trânsito
Obras na ponte Aracaju/Barra serão concluídas nesta segunda (15)
A partir desta data, segundo o Governo Estadual, o tráfego será totalmente liberado
Cotidiano | Por Agência Sergipe 13/05/2023 12h15 - Atualizado em 13/05/2023 16h44


Inaugurada em 2006, a maior obra de engenharia de Sergipe, considerada a segunda maior ponte urbana do país e a maior do Nordeste com 1.800 metros de extensão, recebeu a atenção do atual governador Fábio Mitidieri, e passou por reparos urgentes e necessários. Ainda nos primeiros dias de governo, o chefe do executivo estadual autorizou os serviços na ponte Construtor João Alves (Aracaju/Barra dos Coqueiros), sendo executados com o trânsito parcialmente interditado. A boa notícia é que na próxima segunda-feira, 15, a obra estará concluída, liberando o tráfego total e trazendo mais conforto e segurança aos motoristas. 

Com investimentos no valor de R$ 8.122.656,46, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), realizou a substituição dos 14 pontos onde ficam as juntas de dilatação nos dois sentidos das pistas de rolamento da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros. De acordo com o secretário da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas, a obra, que estava prevista para ser entregue no mês de julho, foi antecipada para maio, graças ao novo cronograma de execução que tornou o serviço mais célere. Conforme Luiz Roberto, a substituição do material de concreto por grout foi a mais assertiva, pois reduziu o tempo de cura das juntas de dilatação, encurtando o tempo do serviço. 

“Antes dessa obra acontecer na ponte, nós já sentíamos o perigo, porque era perceptível que as juntas estavam velhas, com vários pontos que causavam perda de pneu de carro, cortava de um jeito que nem o borracheiro salvava. Conheço gente que teve muito prejuízo. É uma ponte que, até onde sei, nunca recebeu um serviço desse. Então, foi necessário demais, apesar dos transtornos no trânsito”, opinou a moradora do município da Barra dos Coqueiros, Margarida Borges, que diariamente utiliza o acesso para trabalhar e levar o filho à escola em Aracaju.

Ao saber da notícia de que, a partir de segunda-feira, o fluxo no trânsito na ponte estará totalmente liberado, permitindo maior trafegabilidade e segurança, Margarida comemorou. “Passamos por momentos difíceis com os engarrafamentos diários, mas o que importa é que está pronta e estaremos mais seguros. Enfim, só agradecer ao Governo do Estado pelo compromisso. Estou ansiosa para que chegue logo o dia”, disse a moradora da Barra.

O diretor técnico do DER, Igor Albuquerque, confirmou: “Essa ponte foi inaugurada em 2006 e de lá pra cá foram feitos alguns serviços de manutenção, mas com relação às juntas de dilatação essa foi a primeira vez depois de quase 17 anos de inaugurada. Então, houve essa necessidade e o governador Fábio Mitidieri enxergou isso. A população contará, a partir de segunda-feira, com maior conforto e segurança no principal meio de acesso ao Litoral Norte sergipano”, garantiu.

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado