Oito suspeitos da morte de capitão Oliveira são mortos em confronto | F5 News - Sergipe Atualizado

Oito suspeitos da morte de capitão Oliveira são mortos em confronto
Operação da Polícia Civil é realizada em quatro cidades. Três foram presos
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 18/05/2018 08h54 - Atualizado em 18/05/2018 12h17


Três foram presos e oito suspeitos morreram em confronto com a polícia sergipana na operação, deflagrada nesta sexta-feira (18), para prender os responsáveis pelo envolvimento com a morte do capitão Manoel Oliveira, que era comandante da Companhia Integrada de Patrulhamento em Áreas da Caatinga.

A operação foi realizada em Aracaju, capital, no município de Poço Redondo e nas cidades baianas de Barreiras e Paulo Afonso. As investigações foram conduzidas pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com base também em denúncias feitas ao 181.

Segundo informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos entraram em confronto com a polícia e oito acabaram atingidos. Em Sergipe quatro homens morreram no confronto, dois no bairro Santa Maria na capital e dois em Poço Redondo. Na Bahia, mais quatro: dois em Barreiras, um em Paulo Afonso e o outro no município de Luís Eduardo Magalhães.

Um dos mortos em confronto no bairro Santa Maria foi o ex-policial militar Antônio Braz dos Santos Neto, que estava preso há seis anos também acusado de participação na morte do deputado estadual Joaldo Barbosa, morto em 2003. Ele e outro investigado Edu Santos Oliveira, cunhado de Antônio Braz, estavam na mesma residência quando foram surpreendidos pela polícia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a esposa do ex-militar, Ednalva Oliveira, ele e o irmão estavam dormindo quando a polícia invadiu a casa. "Ouvi um barulho pensei que era ladrão. Eu estava com meu neto de três anos. Chamei meu esposo, quando ele chegou perto da porta falaram que era polícia e já foram empurrando, a porta foi arrombada. Meu irmão saiu do quarto e não tiveram reação nenhuma. Mandaram eles deitarem e eu ficar no quarto com meu neto e depois só ouvir tiros, quando abrir a porta vi a poça de sangue do meu irmão. Procuraram por arma, a casa está toda revirada, mas aqui não tem arma", disse a esposa, ressaltando ainda que o irmão sabia que estava sendo investigado e estava na cidade para se apresentar à polícia.

A polícia conseguiu ainda prender três investigados pelo crime na cidade de Barreiras e Paulo Afonso e serão conduzidos ao Cope. A SSP afirma ainda que a operação continua em andamento para o cumprimento de mandados.

Segundo a polícia, o assassinato do capitão tem relação com os trabalhos de investigação da Secretaria da Segurança Pública contra o crime de pistolagem na região Norte da Bahia e no Alto Sertão de Sergipe. A Polícia Civil chegou a realizar uma operação em setembro do ano passado quando três pessoas foram presas, acusadas de pistolagem na Bahia, Sergipe, Alagoas.

Conforme as investigações, o grupo criminoso também tem envolvimento com o tráfico de drogas, roubo a bancos e nos homicídios contra um presidente da Câmara Municipal de Carira, de um vereador de Poço Redondo e de um ex-prefeito da cidade baiana de Pedro Alexandre. Uma coletiva deve ser realizada na próxima semana.

Sobre o relato da esposa do ex-militar Antônio Braz, a assessoria da SSP informou que os suspeitos reagiram à chegada da polícia e tinham ligação com o grupo na região de Pedro Alexandre. "Braz tinha negócios em Pedro Alexandre e era ligado à quadrilha. Ainda tem passado ligado ao crime", resumiu. 

*Atualizado para acréscimo de informações

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/ Arquivo pessoal
03/05/2024  17h49 Suspeito de racismo e LGBTfobia em lanchonete de Aracaju é intimado
Delegada solicitou as imagens das câmeras de segurança para auxiliar na identificação
Arthuro Paganini
03/05/2024  17h41 Chuvas em Aracaju: abril bate recorde e previsão é de mais precipitação em maio
Alagamentos triplicam e risco de colapso estrutural dispara em meio à clima instável
Jadilson Simões/Alese
03/05/2024  17h35 Justiça mantém condenação da primeira-dama de Simão Dias por transfobia
A pena privativa de liberdade foi substituída por uma restritiva de direitos
Lícia Menezes/ PMA
03/05/2024  17h31 Trânsito será alterado neste sábado para corrida na Orla de Atalaia
A previsão é que o fluxo seja totalmente liberado às 22h, na avenida Santos Dumont
Polícia Civil/Reprodução
03/05/2024  17h00 Suspeito de assalto se rende à polícia após fotos divulgadas em Aracaju
Ele se apresentou à delegacia e devolveu os aparelhos que foram roubados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado