Operação contra desvio de água é realizada em Poço Redondo | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Operação contra desvio de água é realizada em Poço Redondo
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão buscando coibir esquema
Cotidiano | Por F5 News 24/01/2024 07h09


A Polícia Civil, em trabalho integrado com a Polícia Militar, Deso e Instituto de Criminalística, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24) a "Operação Gato-pipa" no município de Poço Redondo, no Alto Sertão Sergipano. A ação visa cumprir 20 mandados de busca e apreensão, objetivando coibir desvios de água destinados a abastecer carros-pipas ilegalmente.

O nome da operação combina o termo informal ‘gato’, referindo-se ao ato de clandestinamente desviar algo, neste caso a água, com a palavra ‘pipa’, em alusão ao carro-pipa, veículo usado para a execução dos crimes investigados nessa ação. Após minucioso trabalho investigativo da equipe coordenada pelo delegado Jorge Eduardo, que está à frente da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, foi possível concluir que, na região de Poço Redondo, estava sendo desviada água das tubulações da Deso. 

Os levantamentos mostraram que o furto qualificado do bem mineral visa abastecer os carros-pipas, vendidos aos pequenos produtores rurais da região. Após representação da Polícia Civil junto ao Poder Judiciário e expedição de autorizações de busca e apreensão por parte da Justiça, diferentes endereços foram visitados pelas equipes, para cumprimento dos 20 mandados. 

“Todos os locais estão sendo verificados, com o apoio da Polícia Militar, da Deso e do Instituto de Criminalística, tudo no sentido de verificar possíveis ligações clandestinas e subsidiar as investigações, para que os responsáveis sejam punidos pelo crime de furto qualificado de água”, afirmou o delegado Jorge Eduardo.

Com informações da SSP.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
29/04/2024  15h42 Banana: saiba o que acontece com o corpo se você comer todo dia
Rede social/Reprodução
29/04/2024  15h38 Colisão entre carro e moto na avenida Tancredo Neves deixa dois feridos
SSP/Ilustrativo
29/04/2024  15h28 Sergipe registra menor taxa de homicídios do Nordeste em 2023, afirma Veja
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado