Operação de combate à segurança clandestina é deflagrada em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia Federal
Operação de combate à segurança clandestina é deflagrada em Sergipe
Duas atividades irregulares foram encerradas, na capital e no interior do estado
Cotidiano | Por F5 News 17/08/2023 12h30


Cerca de dez empresas de segurança privada foram fiscalizadas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (17) em Aracaju e no interior do estado. A ação faz parte da Operação Segurança Legal, que tem como objetivo combater a atividade de segurança privada não autorizada, clandestina, em todo o Brasil.

Ao todo, duas atividades irregulares foram encerradas em Sergipe - a primeira em Salgado, no sul sergipano, onde policiais federais flagraram uma empresa clandestina de segurança atuando na cidade. Segundo a Polícia Federal, a empresa teve atividade encerrada, mas a equipe policial prestou orientações para que o proprietário pudesse regularizar sua situação.

Na capital sergipana, uma panificadora foi flagrada com segurança clandestina. Ela foi autuada e teve essa atividade encerrada pela PF.

Brasil

No país está prevista a fiscalização de 449 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros. Cerca de 502 policiais federais foram mobilizados para trabalhar na operação.

De acordo com a PF, a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação e aptidão física e psicológica.  

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação, registra a PF. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado