Padre pede perdão por confusão em batizado e assume: "extrapolei os limites" | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Padre pede perdão por confusão em batizado e assume: "extrapolei os limites"
Em carta, ele se desculpa especialmente com familiares da criança e com o padrinho
Cotidiano | Por F5 News 05/05/2023 20h30


Nesta sexta (5) repercutiu nas redes sociais um vídeo no qual, durante um batizado, um padre expulsou o padrinho da criança aos gritos em uma igreja localizada no Povoado Santa Cruz, no município de Propriá, na região do Baixo São Francisco de Sergipe. O caso ocorreu nessa quinta-feira (4).

Após as críticas, o pároco Rones Soares Buzaim, em carta aberta à comunidade e à Diocese de Propriá, pediu perdão aos envolvidos e explicou o que aconteceu após a realização da homilia.

“Venho, por meio desta carta, me manifestar acerca dos acontecimentos na Capela do Povoado Santa Cruz-Propriá. Antes da missa, aconteceu a procissão da Santa Cruz da Vitória. Chegando à Capela, a celebração da missa continuou com o Canto do Glória e, em seguida, com as proclamações das leituras propostas para o dia festivo. Logo após, realizei a homilia, seguindo com as indagações para os batizados. Em certo momento da celebração, de forma equivocada e incorreta, os ânimos se exaltaram entre mim e um dos padrinhos, e eu disse que não mais iria ocorrer o batizado. A missa prosseguiu até a sua conclusão”, descreveu.

Na carta ele assume que se exaltou e extrapolou os limites do bom senso, além de direcionar o perdão especialmente à criança, aos familiares e ao padrinho. “Dirijo meu pedido de perdão, especialmente, à família da criança que seria batizada e, pessoalmente, ao padrinho, principais afetados pelo meu ato. Reconheço que me exaltei e acabei com extrapolar os limites do bom senso Pelo erro cometido, reitero meu pedido de perdão confiante na Misericórdia de Deus, a fim de que possamos viver na Unidade do Corpo Mistico de Jesus Cristo, que é a sua Igreja”, finalizou. 

Relembre o caso 

O padre expulsou o padrinho aos gritos após ficar irritado porque, ao perguntar o nome da criança que estava sendo batizada, o padrinho não soube responder. O fato foi registrado na Paróquia São Domingos.

"Respeita, respeita. Quem é você, rapaz? Fora, fora", grita o padre para o padrinho, que foi identificado como Gleidson Alves dos Santos. 

Veja o vídeo

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 inscrições ambulantes se inscrevem para venda
Ascom Seduc
18/05/2024  14h00 IBGE aponta que analfabetismo em Sergipe caiu de 18,4% para 13,8%
Divulgação PM
18/05/2024  13h45 Homem é preso com mais de 2kg de drogas no Orlando Dantas
Divulgação PM
18/05/2024  10h17 Três pessoas ficam feridas após acidente na Tancredo Neves, em Aracaju
Marcos Rodrigues/Agência Sergipe
18/05/2024  08h33 Sergipe tem sete municípios em situação de emergência

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado