Petróleo atinge riacho em Carmópolis após vazamento de duto | F5 News - Sergipe Atualizado

Meio ambiente
Petróleo atinge riacho em Carmópolis após vazamento de duto
Duto foi rompido por uma retroescavadeira que fazia limpeza em uma fazenda
Cotidiano | Por F5 News 10/11/2022 18h07 - Atualizado em 11/11/2022 09h30


O vazamento de um duto da Petrobras em Carmópolis, cidade localizada no leste sergipano, atingiu o Riacho da Mariquita, que corta uma fazenda.

O fato aconteceu durante o período da manhã da quarta-feira (9), quando um operador de uma máquina retroescavadeira estava fazendo um trabalho de limpeza numa área da fazenda por onde passa o duto que, acidentamente, foi rompido, causando o vazamento do produto. 

A reportagem do F5 News entrou em contato com a Petrobras e, por nota, a empresa confirmou o vazamento e disse que ele foi contido de imediato.

"Equipes de resposta foram acionadas para contenção do material. Parte do volume vazado atingiu corpo hídrico (Riacho da Mariquita). Está em andamento atividade de limpeza do riacho, monitoramento de água e das espécies e recuperação da área afetada. Os órgãos responsáveis foram notificados e acompanham o andamento das ações", disse a Petrobras na nota, que informou ainda não ter havido danos a pessoas.

O secretário Municipal da Industria, Comércio, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente de Carmópolis, José dos Reis, também confirmou que o fato aconteceu após o trabalho de limpeza dentro da fazenda por onde passa o duto, e que as equipes da pasta já foram verificar a situação do rio.

"Esse petróleo saiu percorrendo rio abaixo, causando um grande impacto ambiental. Estivemos no local assim que fomos informados pela população e vimos que há um trabalho da Petrobras no sentido de minimizar o impacto, colocando algumas contenções ao longo de alguns locais do rio", disse ele. 

Em entrevista ao portal Fan F1, na última quarta-feira (9), o diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambienta (Adema),  Gilvan Dias, disse que o caso será investigado e o responsável responderá pelo crime ambiental. 

[GALERIA][/GALERIA]

 

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal da Industria, Comércio, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente de Carmópolis

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado