PMA diz que paralisação dos agentes de limpeza é manobra política | F5 News - Sergipe Atualizado

PMA diz que paralisação dos agentes de limpeza é manobra política
Cotidiano 09/05/2016 18h04


A Prefeitura de Aracaju esclarece que mais uma vez, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vem sendo alvo de manobra política por parte da diretoria do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp) que planta inverdades publicamente sobre às relações de trabalho dos agentes de limpeza e a administração da empresa CAVO (empresa responsável pela realização da limpeza da Capital).

A Prefeitura insiste em frisar que a diretoria do Sindelimp não está trabalhando com a verdade ao afirmar que não houve pagamento dos tickets-refeição, vale transporte e salário. Todos os pagamentos da CAVO para com o seus agentes de limpeza estão acontecendo seguindo o fluxo mensal normalmente. A prefeitura repudia veementemente as tentativas de paralisação por parte do Sindelimp, que insiste em realizar ações que desorganizam a estrutura de limpeza da capital, através de boicote aos trabalhos, provocado confusão desnecessária tanto para os funcionários quanto párea sociedade aracajuana.

 É de entendimento público que a diretoria do Simdelimp tem propósito político e isso reflete nesse contexto de falsa guerra social. É preciso que os aracajuanos saibam que por trás de tanta polêmica existem interesses pessoais da diretoria do Sindelimp. O que contraria a verdadeira função de um órgão de interesse trabalhista, que seria a de colaborar para a boa relação entre funcionários e empresa.

Sobre alegações de não pagamento, falta de estrutura física e outros problemas, a Prefeitura de Aracaju conversou com a CAVO e na ocasião, foi relatado que alguns funcionários estão recebendo vale transporte através de ordem bancário ou em dinheiro. Visto que alguns do moram no interior e fazem uso do transporte interestadual, enquanto os demais receberam normalmente. Sobre o pagamento dos salários foi relatado que o mesmo aconteceu sem nenhum percalço. Já as reclamações sobre os  banheiros, falta de água e estrutura física que comporte os trabalhadores, a CAVO informou que já foram avaliadas e estão sendo realizadas, e que em hipótese alguma quaisquer ajustes atrapalhariam no bom funcionamento da limpeza.

Para finalizar, a Prefeitura de Aracaju enfatiza que na última sexta-feira (8), o juiz do Trabalho, Antonio Francisco de Andrade expediu um mandato que impede que o Sindicato proíbam que os empregados da CAVO e veículos deixem de realizar seus respectivos trabalhos no município de Aracaju sob pena de multa diária de R$ 20 mil para o Simdelimp.      

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju

Mais Notícias de Cotidiano
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta
BPRv/Reprodução
28/04/2024  08h15 Pedestre é atropelado e tem perna fraturada na Rodovia SE-220 em Aquidabã
Uma das pernas do homem estava fraturada em múltiplos pontos durante o acidente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado