Polícia Civil apreende 69 botijões irregulares de gás em Lagarto | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Polícia Civil apreende 69 botijões irregulares de gás em Lagarto
Botijões estavam armazenados além da capacidade permitida e em condições inadequadas
Cotidiano | Por F5 News 07/02/2023 19h16 - Atualizado em 08/02/2023 09h22


Nesta terça-feira (7), foram apreendidos 69 botijões de gás no Povoado Olhos D’água, em Lagarto (SE), durante uma operação realizada pela 3ª Divisão da Delegacia do município, com apoio da Delegacia Regional de Itabaiana e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo as informações da Polícia Civil, os botijões estavam armazenados acima da capacidade permitida e em condições inadequadas em três residências. De acordo com o delegado Felipe Andrade, os comerciantes clandestinos guardavam o gás de cozinha em grande quantidade e revendiam. O produto era adquirido através de um revendedor autorizado oficial.

Para realizar as apreensões, a operação conjunta realizou buscas nos endereços das revendas clandestinas e nas oficiais. A partir das investigações, foi dado cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e efetuadas duas prisões em flagrante.

A operação começou quando a polícia observou que, mesmo após a vigilância sanitária ter sinalizado sobre a quantidade de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) acima do permitido, os comerciantes continuaram armazenando o material em suas residências e realizando a revenda. 

“Um desses locais onde havia o armazenamento irregular do GLP era próximo a uma escola, colocando em risco a população do Povoado Olhos D’água. Com a operação, conseguimos evitar um mal maior, a exposição do GLP em locais inadequados”, disse o delegado Felipe Andrade.

O técnico especialista em Regulação da ANP, Vanjoaldo Lopes, acompanhou a operação e notou que a revendedora autorizada não estava cumprindo as normas de segurança.

“Essas pessoas foram autuadas administrativamente e notificadas a devolver os botijões para as empresas onde adquiriram em um prazo de 48h. A ANP agradece o convite da Polícia Civil do Estado de Sergipe e se propõe a fazer outras operações se necessário”, informou o técnico.

Com informações da Polícia Civil 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SMTT Aracaju/Reprodução
17/05/2024  19h35 Engavetamento na Avenida Delmiro Gouveia deixa feridos
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
17/05/2024  18h09 Defesa Civil emite alerta de chuva moderada para o sábado (18) em Aracaju
Redes Sociais/Reprodução
17/05/2024  18h08 Terceiro jacaré é resgatado na Grande Aracaju neste mês de maio
SSP/Reprodução
17/05/2024  17h27 Operação Underground: segunda fase prende três e apreende armas e munições
SMS Aracaju
17/05/2024  17h00 Vacina da dengue: o imunizante é essencial contra o agravamento da doença

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado