Polícia Civil identifica mentor do assalto ao Parque dos Falcões | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia Civil identifica mentor do assalto ao Parque dos Falcões
Cotidiano 16/11/2017 13h00 - Atualizado em 16/11/2017 13h08


Por Saullo Hipolito*

Na tarde dessa terça-feira (14), um adolescente de 16 anos foi identificado e ouvido pelo delegado da regional de Itabaiana, Fábio Santana. Em depoimento ele detalhou a ação criminosa, apontando o cunhado, com passagem pelo presídio, Valdeilson Luiz dos Santos, conhecido por Dedé, de 26 anos, como mentor do roubo no Parque dos Falcões. Ele se encontra foragido e é um criminoso conhecido na região de Itabaiana e Areia Branca, respondendo a processos por roubo e homicídio.

O jovem infrator, que até então não tinha passagens pela polícia, teve o pedido de internação provisória solicitado ao juízo da Comarca de Itabaiana. De acordo com Fábio Santana, ele reside no povoado Rio da Pedras, próximo ao parque e, por ser frequentador do local, conhecia as diversas rotas de entrada e saída do parque através da mata.

Ao ser ouvido na presença da mãe, o adolescente disse que foi coagido a participar do crime, em virtude das ameaças feitas por Valdeilson. "Ele disse em depoimento que o cunhado chegou à sua casa juntamente com outros homens e alegou não os conhecer. No dia seguinte foi obrigado a levá-los até o Parque para execução do assalto", disse o delegado.

Na versão do adolescente, os participantes do crime estavam armados com uma pistola e três revólveres. No momento da invasão não haviam visitantes no Parque e o grupo roubou sete aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Em seu depoimento ainda ficou registrado que a intenção era levar várias aves de rapina, mas diante da informação de que elas possuíam chips e não havia como retirá-los, o grupo acabou recuando e roubando cinco pássaros que estavam sem o equipamento.

O delegado Fábio Santana informou que o inquérito está em andamento, de forma incessante e que todas as equipes estão mobilizadas no sentido de localizar o ex-presidiário e identificar os outros envolvidos na ação criminosa. Com relação à segurança, as rondas foram intensificadas pela Polícia Militar.

Qualquer informação sobre o paradeiro do ex-presidiário ou sobre os outros três comparsas dele pode ser dada de forma sigilosa a partir do número 181 (Disque Denúncia).

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
29/04/2024  19h30 Procon Aracaju divulga levantamento de preços do gás de cozinha
Na pesquisa foram considerado os preços de 26 pontos de venda da capital
Jonatha Dionísio
29/04/2024  18h31 Feirinha da Gambiarra acontece neste sábado (4) em Aracaju
A 33ª edição será às 16h, na  Praça Marcelo Déda, no Central Garden
SSP/Reprodução
29/04/2024  17h57 Operação Dupla Face prende quadrilha que lesava grandes empresas no Brasil
Investigação iniciou após o registro de um B.O relatando um golpe de R$ 80 mil
Reprodução
29/04/2024  17h45 Repórter da Globo é demitido após ser acusado de assédio sexual
Quatro colegas denunciaram Alexandre Kapiche através de uma carta aberta
14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
29/04/2024  17h11 14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
As vacinas serão destinadas a crianças entre dez e quatorze anos, informou a SES

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado