Polícia Federal conclui investigação sobre queda de avião em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia Federal conclui investigação sobre queda de avião em Aracaju
De acordo com relatório da PF enviado ao MP, não foram encontradas irregularidades
Cotidiano | Por Aline Aragão 08/06/2021 17h55 - Atualizado em 08/06/2021 17h56


A Polícia Federal (PF) não encontrou irregularidades nas investigações feitas por suas equipes em Sergipe, acerca da queda de um avião de pequeno porte no dia 6 de maio, em Aracaju, provocando a morte do piloto Adriano Leon.

“Foram concluídas as investigações preliminares e um relatório foi encaminhado ao Ministério Público”, disse a PF ao F5News nesta terça-feira (8).

O acidente é investigado também pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) II, localizado em Pernambuco. De acordo com o órgão, “os trabalhos relativos a esta ocorrência estão em andamento''.

 

Reconhecimento 

Também nesta terça, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Seripa II reconheceu a ‘presteza e o profissionalismo’ do Instituto Médico Legal (IML) no atendimento ao ofício de Solicitação de Laudo Cadavérico e Exame Toxicológico relacionados à queda da aeronave. O ofício com a solicitação é datado de 18 de maio.

O diretor do IML, Victor Barros, explicou que o reconhecimento é fruto do esforço da equipe do Instituto Médico Legal para rápida identificação do piloto. Disse também que é um gesto importante, pois valoriza o trabalho da perícia.

“O agradecimento é sobre a diligência feita durante todo o processo. Assim que fomos acionados, nos dirigimos ao local, onde foi feito, inicialmente, o resgate de um segmento do corpo. Fizemos os exames no local, juntamente com o delegado Claudomarques, da Polícia Federal. Em seguida, no mesmo dia, já emitimos o laudo que confirmou a identidade do piloto. No dia que foi encontrado o corpo, fizemos a coleta e o laudo pericial. Assim que foi enviada a guia solicitando, no mesmo dia enviamos o laudo completo. Foi um trabalho bem feito, ágil e completo”, disse.

Sobre o acidente

Um avião particular de pequeno porte modelo RV-10 caiu na manhã da quinta-feira, 6 de maio passado, em uma região de mangue entre os bairros Coroa do Meio e Atalaia, na zona Sul de Aracaju.  A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Santa Maria, às 14h54, com destino ao Aeródromo Fazenda Santo Antônio, em Unaí, Minas Gerais, para um voo privado, com apenas o piloto a bordo. Após a decolagem, o piloto informou sobre a sua intenção de retornar para pouso, sendo autorizado. Na aproximação final para a pista, houve perda de controle em voo e a aeronave caiu, ficando submersa e destruída.O piloto morreu no local.

As buscas pelo corpo do piloto se estenderam pelo final de semana, encerrando no domingo (9), quando os restos mortais de Adriano Leon foram encontrados.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Ascom Senac
07/05/2024  08h17 Senac dialoga com a SEPM sobre parceria para capacitar mulheres
Daniel Soares/F5News
07/05/2024  07h13 Aracaju amanhece com chuva forte e vários pontos de alagamento
Hemose
06/05/2024  18h30 Hemose realiza coleta externa de sangue no município de Tobias Barreto
Divulgação
06/05/2024  18h00 Aracaju se prepara para receber o maior festival gastronômico do mundo
Pixabay/Ilustrativa
06/05/2024  17h43 Suspeito de matar homem com tiro no rosto em Itabaianinha é preso

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado