Polícia interrompe transmissão de live em restaurante em Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Polícia interrompe transmissão de live em restaurante em Itabaiana
Músico alega que ele e os demais do grupo cumpriam medidas de combate à covid-19
Cotidiano | Por Laís de Melo 12/04/2021 10h48


A Polícia Militar de Sergipe interrompeu uma transmissão ao vivo que estava sendo realizada dentro de um restaurante no município de Itabaiana, neste domingo (11). A equipe do 3º Batalhão da PM apurou a diligência após receber denúncia de que os músicos estavam aglomerados no interior do estabelecimento.

O decreto governamental que impõe medidas de restrição visando deter o avanço da covid-19 em Sergipe exige que estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, permaneçam fechados aos finais de semana para o atendimento presencial, funcionando somente em sistema de delivery. Portanto, de acordo com a polícia, houve descumprimento de regra por parte do restaurante itabaianense, ao abrir para a realização da live. 

Ainda de acordo com a polícia, conforme decreto em vigor, eventos culturais de quaisquer portes e naturezas necessitam de comunicação e prévia autorização das autoridades sanitárias, o que não ocorreu nesse caso. 

No local havia cerca de 20 pessoas, entre músicos, operadores de som, e pessoal de cozinha que estava trabalhando no delivery, segundo informa o cantor Dedé Brasil, um dos participantes da live. A transmissão estava sendo realizada com o objetivo de arrecadar cestas básicas para ajudar músicos sergipanos, a maioria dos quais passa por um período de escassez de trabalho desde o início da pandemia de covid-19. 

"O espaço comportava umas mil pessoas, mas éramos só 20 no máximo, todos separados, de máscara, sem bebida, sem diversão. Estávamos apenas trabalhando para tentar ajudar a categoria. A polícia chegou e disse que estávamos fazendo aglomeração. Depois o dono da casa chegou e explicou que havia cedido o espaço para fazermos a live, mas os policiais não permitiram", disse o cantor ao F5 News. 

Durante a diligência policial, ninguém foi levado para a Delegacia Plantonista de Itabaiana, pois a realização do evento cessou no momento da intervenção policial. 

"O Ministério Público já foi cientificado e receberá relatório sobre o caso na manhã desta segunda-feira (11). A Secretaria da Segurança Pública reforça que tem trabalhado para evitar a propagação do coronavírus e diminuir os casos fatais em decorrência da doença no estado. Qualquer informação pode ser repassada pelo 190 para atendimento imediato da população”, informa a SSP. 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presas em SE
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado